Nossa profissão, seja programador ou suporte técnico, não é regulamentada, ou seja, não é obrigatório ter diploma ou outra coisa para atuar, apesar disso, existem algumas empresas atrasadas que pensam que um profissinal de TI precisa ter faculdade para comprovar suas habilidades...
Hoje, eu sou fullstack, tudo que aprendi de fato, foi pela Internet, gastando menos de 100 reais, mas eu sempre quis fazer faculdade, então, fiz Ciência da Computação e pós em Ciência de Dados.
Tudo que eu seu tecnicamente, não foi por causa da faculdade, mas porque eu procurei, pesquisei até me tornar autodidata, você não aprende a programar na faculdade. Mas o que eu ganhei fazendo faculdade? Bom, acho que melhorei minha disciplina interpessoal, fiz alguns contatos seguros, adquiri um estilo acadêmico, e é claro, dei um UP no meu currículo profissional, não me arrependo de ter passado 6 anos na correria entre trabalho e faculdade.
O que recomendo? (não necessariamente nessa ordem)
-Primeiramente, entenda sobre lógica de programação, começe com Python, não C hahaha;
-Veja o que gosta e o que pretende fazer, eu por exemplo, escolhi a área de dados;
-Estude que o gosta, quando se sentir seguro, entre na arena e lute por um trampo;
-Vai vendo como funciona o mercado de trabalho, participe de entrevistas;
-Crie projetos pessoais e monte um portfólio, se for o caso;
-Se torne um autodidata.
Fazer faculdade para desenvolvimento web? Acho que a maioria das empresas que trabalham com isso, já enchergam que não é fator crucial para entrar na área, acho que eles querem é uma amostra braba de suas habildades.
Então, fazer ou não fazer faculdade? Depende! Veja o que é bom para você.
Tudo que escrevi aqui é apenas uma opinião baseada na minha vivência trabalhando nessa área de doidos.