Para mim, após entrar em uma empresa de ensino educacional como estagiário e depois o dev senior dar no pé depois de passar num concurso público e me deixar com toda infraestrutura e sistemas na mão, eles tinham um contrato pago anualmente com a locaweb. O dev que saiu tinha apenas aceitado este plano e adivinha, eles cobravam absurdos para manter um VPS ridículamente fraco, desatualizado e que foi contratado anos atrás, depois que eu fui efetivado na empresa e acabei pegando e aprendendo à manter todos os sistemas online, depois disso percebi que tinha como me livrar de um servidor problemático e caro para outro que não me dá problema e por metade do preço que pagavam... acredito que os gastos com servidores foram bem reduzidos e a dor de cabeça com sistemas caindo frequentemente sumiram, mas isso aconteceu apenas depois que eu fui efetivado na empresa e passei a ter um pouco mais de voz para tomar atitudes la dentro. De qualquer forma, para mim como alguns amigos devs aqui, o locaweb foi um serviço que eu precisei realmente me livrar dele para evitar dores de cabeça por quedas de serviço frequentes e cobranças absurdas.
Em resposta a 10 anos de relacionamento com a Locaweb chegam ao fim
1
1
Pois é Wesley, a intenção desse post nem era falar mal da LW mas parece que a galera tá desabafando 😅
1
Sim sim, eu tive a sorte de conseguir migrar todos os sistemas para outro server que acredito ser melhor no final das contas (Rapidcloud), de qualquer forma, é bom compartilhar experiências com outros devs para evitar de eles terem a dor de cabeça que eu tive 😁
Hoje na empresa temos um VPS IV com recursos de sobra e podemos implementar qualquer sistema novo ou melhorar antigos sem se preocupar com a infraestrutura.
1
Com certeza, compartilhar experiências é sempre positivo!