Morreu Kevin Mitnick, o “hacker mais procurado da América” e do Mundo!
Morreu Kevin Mitnick, o "hacker mais procurado da América". Kevin Mitnick foi um conhecido hacker e especialista em cibersegurança, nascido em 6 de agosto de 1963 nos Estados Unidos. Durante a década de 90, ele se tornou notório por suas atividades de hacking, invadindo sistemas de várias empresas, incluindo grandes corporações e instituições governamentais.
Conhecido por suas habilidades em engenharia social, a arte de manipular pessoas para obter informações confidenciais, Mitnick foi perseguido pelas autoridades. Ele foi capaz de acessar redes e sistemas usando técnicas engenhosas e explorando vulnerabilidades nos sistemas de segurança.
Kevin Mitnick foi capturado pelo FBI em 1995 e condenado por várias acusações de invasão de computadores e roubo de dados. Ele passou cinco anos na prisão, cumpriu sua pena e foi libertado em 2000. Aos 59 anos, Mitnick faleceu de câncer de pâncreas no domingo, conforme comunicado divulgado na quarta-feira por uma empresa de formação em cibersegurança que ele co-fundou.