Algumas informações importantes.
- Jamais use apis paralelas do Whats, ele banirá seu número cedo ou tarde. Perder o número ou levar o seu usuário a perder o número pode dar sérias dores de cabeça. Além do mais, eles tem histórico de processar aplicativos que tentar explorar brechas fora dos termos deles.
- Mas ai tem o problema da API da Meta ser cara demais por mensagem, e pode acreditar, mil mensagens não da nem pro começo.
- Cobrar? Eu acho que a ideia é interessante, mas, não vejo um apelo comercial relevante ainda, até por que eu posso só abrir o Notion e escrever lá, é o que eu e todo mundo aqui faz. Vale a pena eu pagar para fazer diferente? Não sei! E tem mais, eu teria que abrir o whats de qualquer jeito, então, estaria pagando para trocar 6 por 12?
- Seu foco é pessoa física e existe uma dificuldade muito grande em manter a fidelidade desse público, pra ter uma ideia, é uma média de 2 meses para cancelar a assinatura. Se realmente for tocar a ideia, seria interessante lançar alguma coisa no estilo anual, para pelo menos garantir uma fidelidade? Só que isso seria mais uma barreira para conseguir cliente.
- Manter um SaaS é caro, com 50 clientes você mantém na maioria dos planos básicos por ai, mas com mil clientes, os custos sobem exponencialmente. E acredite, essa quantidade vai demandar suporte 24 horas por dia e correções constantes de bug, e se o preço não estiver adequado a isso, as contas começam a desandar rapidamente. Sem considerar que vai precisar obrigatoriamente de um CNPJ mesmo que seja um cliente só, e isso significa impostos.
Tudo isso deve ser levando em conta, só pra começar.