Executando verificação de segurança...
Em resposta a [Não disponível]
6

Bom, no momento que li "servidores grutuitos" já imaginei que seu foco eram projetos pequenos ou simples. E analisando seus projetos, você mesmo já deixa alguns links ali que mostram realmente isso.

Eu fiz o caminho inverso, trabalhamos com projetos de grande porte e saimos do PHP ja faz alguns anos para outras técnologias desse leque todo do JS e foi a melhor escolha que fizemos, tanto em produtividade quanto em qualidade na entrega do projeto.

PHP é ruim? Não, mas atualmente existem tecnologias anos luz a frente quando trabalhamos com SPA, nossa principal arquitetura hoje em dia.

Mas depende do projeto, eu particularmente não vejo nenhum engenheiro de grandes soluções do meu circulo de contatos começando projetos com PHP atualmente. Só vejo em projetos mais antigos ou legados.

Carregando publicação patrocinada...
1

Sim, estatisticamente é mais comum projetos legados com PHP e .NET, eu creio que as soluções tendem a seguir as tendências de demanda do mercado e nesse quesito o JS é mais requisitado e mais bem pago quando se fala de carreira de programação.
Eu creio que o foco seja começar a programar e aprender de projetos com uma linguagem que é robusta, relativamente simples de aprender e que entrega um experiência de desenvolvedor amigável, já que se souber criar o software que linguagem está sendo utilizada para o desenvolvedor não vai importar tanto, perceba que eu me refiro somente ao desenvolvedor, o ambiente (empresa) ainda dita a stack que você terá que aderir.