Existe uma demanda grande de "curseiros" se aventurando nessas plataformas depois de ter dificuldade de conseguir emprego após o curso online, aceitando serviços por valores extremamente baixos que obviamente não irão entregar o proposto, seja por falta de qualidade técnica ou mesmo devido a valores. Eu acho que cada vez mais vai ficar inviavel trabalhar de Freela nesse segmento, pois o cliente vai sempre procurar o menor valor.
Eu tinha começado um canal no youtube de programação, e vi que muitos mostram os templates de react js ou react native ou até mesmo de wordpress e depois colocam link para pessoa comprar....
O meu objetivo nao é recriar a roda nem nada apenas ganhar dinheiro com meus templates....
Vale a penas vender no TemplateMonster ?
Já tentei publicar no Themeforest mas nunca aceitam, e nesse TemplateMonster será que aceitam fácil e se aceitam será que vale a pena...
Porque tem alguns templates simples mesmo que feito com bootstrap, react native, ou até html simples que vendem....
Oque se deve vender muito é templates wordpress.
Exemplo: "Monstroid2 - Tema modular multifuncional do WordPress Elementor"
ele tem duas licenças uma de 429 reais e a outra é de 557 reais, e esse teve 14.485 vendas
Porque comigo não daria certo? O problemas são as pessoas que não compram ou talvez seja eu que não sei como divulgar um trabalho meu, sendo no organico ou no pago
Atualmente o ThemeForest esta abandonado, eles estão focando nos Elements que da muito mais dinheiro para eles e quase nada para quem publica.
Template monster tem taxas altas, a comissão lá é em torno de 50% e tem mais uns 3,5% sobre pagamentos recebidos.
Além disso, em ambos, existe a retenção para vendas a cidadão americado (W8-BEN) em torno de mais 30% do restante em cima apenas dessas vendas.
E pra fechar, existe ainda os impostos para receber no Brasil, que pode variar entre 12 a 30% dependendo do tipo de empresa ou se recebe como PF.
Digamos que você venda um tema por R$ 200,00, no final, sobraria uns 80 reais se você vender pouco para americanos, mas, a maioria dos clientes são eles mesmo.
fora que isso desvaloriza o segmento como um todo, essas plataformas são o bordel da tecnologia