Ei, calma, primeiro não foi minha intenção falar isso sobre o seu ganho e segundo estamos falando de assuntos diferentes. O que estou expondo é que se você já fatura para alguma empresa no formato PJ ou até no seu CPF, se associar a uma Cooperativa que faz a parte burocratica pra voce, emitir a nota, receber, executar os descontos (Taxa, INSS, etc) te entregar os documentos para IRPF e executar o repasse pra você, fica mais barato do que criar seu proprio CNPJ para muitos casos. Principalmente valores pequenos. Valores até 10 mil reais por exemplo. No mundo da TI, isso é uma Cooperativa de TI. Sobre Cooperativas que distribuiem o lucro, nunca vi e não sei dizer se vale a pena. Agora, se vale a pena ser Cooperado, PJ ou CLT fica a cargo do profissional escolher, o que faz sentido para um não faz para outros. Alguns preferem descontos maiores da CLT mas ter férias por exemplo, outros preferem ganhar mais sendo PJ e programar suas proprias ferias, ai vai de qualquer um.
Respondendo a "Tem razão, acho que eu teria me expressado melh..." dentro da publicação Cooperativas de TI
2
1
Opa, não quis parecer estar ofendido pelo que disse haha, meu salário é realmente baixo pra média da área e pro nível que me considero atualmente.
Entendi o que quis dizer, mas o caso que está me deixando em dilema, o modelo de trabalho dessa coooperativa me deixou bem interessado e essa é uma cooperativa de verdade, onde os gão são divididos entre os funcionário, assim como as possíveis perdas, e por isso fico um pouco inseguro.
Mas obrigado por ter dividido sua opnião.