Executando verificação de segurança...
2

Concordo em partes com o que você diz. O Angular é realmente bem interessante, o fato dele te forçar um padrão é bom até certo ponto, quando você tem uma equipe mas junior e precisa que todos sigam o mesmo padrão, ele é ótimo, mas quando se precisar fugir muito do "jeito" Angular de se fazer, ele acaba exigindo muita customização e muito conhecimento do framework.
Quanto ao React, ele oferece bastante liberdade para se definir os padrões, o que costumo fazer é antes de iniciar um novo projeto, eu reuno a equipe e definimos os padrões que vamos seguir, e após isso, vamos cobrando nos PR's. Mas você pode usar algumas libs pra automatizar isso, como por exempo o Conventional Commits, e o próprio eslint, onde você pode forçar algumas questões de código.

Carregando publicação patrocinada...
1

Ponto muito interessante. Em que momento você acha que vai ter que fugir muito do "jeito" Angular de se fazer código? Tem algum exemplo que possa compartilhar?

1

No meu caso, participei de um projeto que precisavamos alterar a ordem de carregamento dos arquivos, e não lembro exatamente por que, mas precisamos alterar um pouco a estrutura de arquivos, na época era um projeto para um banco, que tinha uns requisitos bem diferentes do usual, pode ser que você nunca precise fugir do "jeito" Angular de ser. Talvez isso já não aconteça mais no Angular 17, eu trabalhei muito com AngularJS e até o Angular 13.