Sugiro a criação de um ambiente de piloto, que utilize a base de produção e selecione uma pequena porcentagem de usuários. Onde sejam escolhidos de modo a representar transversalmente o universo total.
Geralmente gosto de trabalhar com, pelo menos 4 ambientes, DES, HML, PLT e PRD.
Se quiser discutir o assunto estou a disposição.
wallas
muito obrigado pela sugestão! Hoje temos um ambiente de Homologação que é uma réplica de Produção, porém estas alterações estão com o peso mais na camada da Rede do que da Aplicação. A alteração envolve tanto o volume do ambiente de Produção, quanto o Proxy da Cloudflare.
Para a Cloudflare, eu até tentei fazer um CNAME
para um subdomínio apontar para um deploy específico da Vercel, mas ela não identifica corretamente este deploy e o acesso falha. Preciso investigar mais para como fazer o Proxy do Cloudflare também passar pelo ambiente de Homologação 🤝
Filipe, na Cloudflare dá pra criar um CNAME falso e depois criar uma regra de redirecionamento para um endereço qualquer.
Seria interessante fazer isso redirecionando para os deploys na branch intermediária como eu sugiro na Issue #949, pois ela teria um endereço fixo.
Só ficaria atento para manter o cabeçalho x-robots-tag: noindex
nas páginas acessadas por esse redirecionamento, pois vão ser os dados do banco de homologação que vão aparecer ao visitar esse subdomínio do TabNews.
Sim, vi lá na issue.
Mas um ambiente de Piloto é mais do que uma réplica do Produção.
Algumas pessoas selecionadas (como disse, aleatoriamente ou por algum critério) sempre vão utilizar o Piloto (pense como se fosse o programa beta de Lojas de Aplicativos).
E o Homologação ser réplica de Produção, geralmente faço do HML uma amostra mascarada.
Sobre a Cloudflare prefiro não opinar muito, mas apenas digo: cada escolha uma renúncia, lol.