Executando verificação de segurança...
1

Antigo C++, Uma crítica válida a complexidade de Software, mas com um projeto muito engraçado.

Me deparei hoje com uma coisa bem louca, e até engraçada.
Trata-se do Ortodoxo C++! Um projeto que quer trazer de volta o C++ antigo. Sim, alguns deves estão criticando a modernidade da linguagem C++, e o argumento é esse mesmo.

Antes, C++ era um super conjunto de linguagem para C, e até hoje alguns codigos C podem ser compilados sem problemas em um compilador C++. Porém, C++ já não é mais um super conjunto de C, com o passar dos anos e a evolução dessa poderosissíma linguagem, Cpp deixou de ser filha de C para ser uma irmã marombeira de C, ou mais ou menos isso.

Hoje os compiladores C++ ainda rodam C, mas nem mesmo o C moderno é igual o C antigo. Inclusive o compilador e a linguagem C moderna implementa coisas antes feitas e testadas na propria linguagem/compiladores Cpp. Ou seja, até o C moderno está moderno!

Isso parece ter incomodado alguns devs Cpp a ponto de está surgindo um movimento para trazer de volta a linguagem Cpp antiga, como no inicio, onde o C rodava liso nela. Ora, o C rodava legal porquê a linguagem era essencialmente C kkk mas como trazer de volta algo assim, se nem o C que temos hoje é 'puro'?

Ok ok, não estou trazendo o embasamento tecnico de forma séria, então vamos lá:
O ortodoxo C++(a seita chama ele como apenas C+) é na verdade uma critica a complexidade desnecessária de software. Segundo a idéia, o C++ implementou muito código inutil, trouxe uma complexidade de código que muitas vezes pode, e é, simplemeste ignorada. Outro ponto é que adotando o C++ Ortodoxo(C+) o código seria melhor incorporado em outros projetos, pois, o projeto A(C+) não violaria o subcojunto do projeto B.

O problema dessa critica, que pode ser válida para alguns, é a sua resposta/solução. Um hello world em C+ é assim:

#include <stdio.h>

int main()
{
 printf("Hello World! \n");
 return 0;
}

Se você reparar bem, isso aí é C dentro do C++, e até aqui tudo bem, e tudo o que nossos amigos conservadores querem é tirar tudo de moderno do C++ e deixa-lo compativel de novo com o C... ENTÃO PORQUÊ NÃO ESCREVER C EM UM SCRIPT C?! KKKKK

Embora as críticas possam ser interessantes numa conversa, o projeto em sí torna tudo muito inutil, ora, porquê vou querer escrever um código antigo, com os problemas antigos apenas pela compatibilidade entre linguagens? Até pode ser legal críticar as novas linguagens, mas daí radicalizar e trazer de volta a linguagem usada pelos primeiros homo sapiens já é alucinação. Pior que isso, só resolverem trazer o C do Plan9 para o mundo exterior!(Sério, já viram como é programar em C dentro do plan9? muito louco kkk)

Isso me deixou uma dúvida: Será que vão trazer o Hexadecimal de volta? Afinal, o assembly trouxe muita modernidade desnecessária :)


Achei o projeto engraçado, por isso resolvi compartilhar. Ao mesmo tempo, gosto bastante de linguagens antigas, e do C/C++.

Mas fica o questionamento, o Software moderno é melhor que o software antigo? Ou realmente temos muita poluição nas linguagens de software modernas?

Carregando publicação patrocinada...
1

Gostei da reflexão. Sempre terão saudozistas e pessoas que sempre repetem o jargão "antigamente que era melhor". Jajá as pessoas que dividem essa opinião se juntam e criam uma nova linguagem que o slogan é algo tipo "como c++ deveria ser", "um c++ melhor ainda" etc etc...