Executando verificação de segurança...
1

Uriel, comecei a ler e desenvolver um certo ranço durante o texto, pensava: "Mais um chorão diante da realidade dura do mundo procurando desmerecer grandes cabeças, talvez não saiba que a história do mundo desde Isaac Newton, Galileu Galilei é assim."

No entanto, ao finalizar a leitura gostei muito do texto e compreendi seus pontos e concordo em grande parte deles, apesar de não acreditar no mito da garagem, acredito que pode ser uma grande ferramenta motivacional a sociedade pela seguinte roga: "Não congele nem mesmo por um segundo, siga em frente e dê 100% de você, pois por mais dificil que seja, dificil de verdade, a mobilidade social existe"

Ótima leitura, obrigado!

Carregando publicação patrocinada...
2

Por falar em Newton que era um gênio sem dúvida! Não tem como dizer que não!

Mas existe algo importante, família de Newton tinha uma situação financeira considerada estável" pra época, é uma situação muito boa. Ele teve tempo e possibilidade de estudar
Se tornando o grande Gênio que conhecemos.
Ele mudou o mundo enquanto ficava mais de um ano longe da universidade na quarentena de peste. Ele pode ficar apenas estudando sem trabalhar!

Galileu não tinha uma familia considerada rica, mas teve um professor particular na juventude, o que não era para as familia pobres naquela época!

Newton ser familia "estavel" na época e Galileu ser filho de comerciante tira os méritos deles, não!

Mas tudo isso ajudou a tornar eles quem eles foram!

Será que se ambos fosse servos/empregados que tivessem desde cedo que trabalhar para ajudar a familia eles seriam quem são?

Eu sempre penso que em cada lugar existem aluguns newtons ou Galileus que não tiveram
as mesmas oportunidades de vida.

Voltando ao assunto.

Você concorda que usar como mote motivacional uma coisa que não é 100% verdade é correto?

Eu não acho que seja correto. Maioria dessas empresas nasceram de reuniões de jovens muito ricos dentro de universidades bem caras!

Prefiro dizer a verdade dura que uma meia verdade aconchegante!

Creio que a nova onda de micro-saas/hackers indies onde os projetos são bootstrap
autofinanciados seja melhor como motivacional!

Abraços