A VELHA BRIGA DE GATO E RATOS
Oi, me chamo Vinicius sou desenvolvedor, porem, de uma area bem peculiar. Desde criança sempre fui fascinado por game-hacking, nunca fui muito de usar hack, mas sempre ficava com a curiosidade de querer saber como eram feitos. Tenho uma boa experiência com desenvolvimento web, no começo gostava pois sempre achei uma área de fácil aprendizado e baixa curva para se entrar no mercado, resolvi aprender desenvolvimento web por questões de empregabilidade, porém, nunca gostei de desenvolvimento web, por ser uma área onde se adiciona complexidade em coisas que não necessita disso. Meu primeiro estágio foi R$600 PHP 5 + FRAMEWORK DEPRECATED, sim... eu dei rage-quit apos um tempo, sempre fiquei me perguntando: porque me esforço tanto para uma área que simplesmente nunca gostei, depois de alguns meses parado resolvi voltar para oque sempre gostei de fazer com C++ e Engenharia Reversa, abaixo alguns exemplos dos jogos da atualidade.
Print do CS2 ( User-mode Anti-Cheat ): https://prnt.sc/oWqt-RBlDd5y
Video do Valorant ( Melhor Kernel-mode Anti-Cheat da atualidade ???? ): https://streamable.com/5xq4by
Teriam algum interesse em saber como funciona, anti-cheats e cheats ?
A área de desenvolvimento de cheats e anti-cheats compartilha da mesma dinâmica. Ambas evoluem constantemente, envolvidas em um jogo de engenharia reversa. É uma batalha de gato e rato, onde os cheats buscam contornar as medidas dos anti-cheats, que buscam aprimorar constantemente suas defesas. Ambos os lados requerem profundo entendimento do sistema operacional e do jogo.
Se tiverem interesse, posso continuar com post sobre como funcionam na prática, teoria,
engenharia reversa,asm x64, c++ e etc.
Não, não irei vender curso de 6 meses ou ensinar algo avançado.
Agradeço pela atenção.