Como não cair na sindrome do LABIRINTO?
Acho que o nome síndrome do labirinto não existe, mas é um nome bem sugestivo pra esse tipo de fenômeno que acontece com todo mundo.
Não estou propondo uma solução e sim um debate.
Resumindo, é você se deparar com múltiplas escolhas, escolher uma delas, seguir adiante, e la na frente perceber que o outro caminho era o mais correto para o seu fim desejado.
Eu já perdi a conta de quantas vezes eu já me peguei nesse tipo de situação, como por exemplo, qual linguagem de programação aprender? Pode cair nesse dilema do labirinto. Ou qual biblioteca devo usar para resolver esse problema? Pode cair também.
É como se tivese uma escada até o céu.
Imagina que o que você ve, é seu contexto, é seu conhecimento. E pessoas que estão mais acima nessa escada, possuem uma visão mais ampla, compreendem o contexto de forma abrangente, coesa, logo possuem mais respostas.
Então esse é um problema facilmente resolvido tendo contato com pessoas que tem mais experiência nessa área, mas nem sempre temos.
Pressupondo isso, qual seria a forma do cara que ta mais embaixo nessa escada, ter a informação que apenas quem ta lá em cima tem?
Nesse labirinto, se você entrar em um caminho errado, você pode perder tempo, ou você pode ganhar experiência, isso vai de sua interpretação
Se muitas pessoas interpretam como perda de tempo, existe uma demanda reprimida, essas pessoas esperam que algo enviesem sua escolha, ou até mesmo decidam por elas.