Executando verificação de segurança...
1

Deve ser maçante ficar limitado a um escopo... Por isso acho que Black Box é mais emocionante, mesmo com escopo, você não tem ideia do que vai obter. Nunca fui hacker e nem me considero, mas por curiosidade, wuando eu era mais jovem, antes do Marco Civil da Internet (Dilma Rousseff), eu entrava em alguns bancos de dados alheios (Oracle, MySQL, Postgree, etc) de lojas de venda de carros à venda de cursinho e sebos digitais. Sempre seguindo a regra: entre, observe, não altere, saia.

Carregando publicação patrocinada...
1

Verdade Vitor, você precisa literalmente ir farejando, identificando e catalogando o sistema alvo, simulando um atacante. E pelo o que você comentou, acredito que tenha bastante história para contar kkkkkk

1

Meu sonho sempre foi ter um computador pessoal. Ainda criança vi o primeiro pc desktop e depois deste, outros. Mas foi num curso de Bacharelado em Análise de Sistemas pela PUCPR que minha vida digital ganhou novos ares... Lá tive contsto com vários conceitos de programação e arquiteturas de sistemas bem como topologias de redes. Por motivos pra lá de pessoais não pude concluir a graduação, mas o que a pessoa aprende, fica. Graças a um estágio pude ter meu próprio notebook (quando criança era laptop). Hoje tenho o Kali Linux e o Windows 10 pro x64 rodando nele. Pessoas me procuram pelos mais variados motivos: recuperar contas hackeadas, formatar pc, notebook, smartphone, remover padrão/pin/senha de smartphone, dar opinião sobre compra de celular/notebook/pc, instalar wi-fi residencial, testar segurança do roteador e recentemente desenvolver um site.

1

Caramba que irado Vitor! E deixa eu te perguntar cara, dentre esses conceitos de programação, arquitetura de sistemas, topologia de redes e afins... o que você considera ter sido um pilar ou base para sua evolução? Ou nada disso foi considerável para você?

1

Não sei agora, mas na época eu tinha umas disciplinas bem nada a ver com o curso(ética, filosofia, cultura religiosa), era o que eu pensava na época, mas elas me ajudaram muito a ser mais humano e menos máquina... Embora o pilar do curso todo sempre foi o desenvolvimento de software em Java. O que me decepcionou bastante na época foi a organização de palestras nas salas(2008-2012)... Mudavam de sala no último instante, cancelavam sem avisar ou não avisavam todos os interessados... Tirando isso foi um ótimo curso! Pena que não pude concluir... Hoje estaria com o título de Bacharel em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela PUCPR podendo dar aulas, prestar consultoria ou atuar como Analista/Programador Java em qualquer empresa ou sendo patrão de mim mesmo... rsrsrs

0