Bom, começando com a motivação: uma coisa que me dá bastante gás é entender que o conteúdo que eu tô entregando agrega algum valor. Algumas vezes eu ainda me pergunto se frontend ainda é a área certa pra mim (sendo que eu lido muito bem com as complexidades da jornada dev). Acaba que por ser de um nicho específico, começamos a entender as nuances e os detalhezinhos, principalmente na parte de UX, coisas essas que um dev full backend pode ter dificuldades para entender.
Sobre a complexidade de implementar coisas em JS: no meu ponto de vista isso é apenas questão de tempo para pegar os macetes das implementações e complexidades. Isso pode mesmo até variar da ferramenta qur você usa (no meu caso, JavaScript + React). Gosto de me apegar nas pessoas com bastante tempo de carreira pois elas tem bagagem técnica e experiência com N problemas, e eu aprendo bastante com elas, principalmente como lidar com os sentimentos que aparecem (síncrome do impostor é um dos sentimentos)
Já passei por isso (se deveria ou não ficar em determinada stack). Conversar com o meu gestor me ajudou muito a entender em qual área eu deveria focar, e óbvio que ele não me deu a resposta que eu queria ouvir.
No final das contas, cheguei na conclusão de que eu ficaria bom no que estou usando no meu momento atual já que estou consiguindo entregar valor, corrigir bugs criados por mim e por terceiros. Sigo assim até chegar o dia que eu precisar ingressar em outra ferramenta e levar junto toda a bagagem que tirei das outras.
Ah, por último e não menos importante, eu diria até o mais importante: entender do business é tão importante quanto codar. Coloquei isso na mente e sinto que alguma chave girou, o feeling de "preciso de alguma forma resolver a dor do usuário".