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3 regras (não escritas) do WhatsApp para negócios

Estamos acostumados a manter contato com a família e amigos através do WhatsApp. Mas quando se trata de usar o aplicativo para os negócios, a conversa é outra.

Se você possui um número de WhatsApp para sua empresa ou usa seu número pessoal profissionalmente, você precisa conhecer essas regras.

Seus clientes e parceiros agradecem!

1 – Escolha muito bem a foto do perfil

Se a conta for empresarial, utilize o logotipo oficial da empresa, isso ajudará o contato a identificar mais rapidamente sua empresa.

Se for um número pessoal que você utiliza profissionalmente, uma foto de rosto é ideal, mas cuidado: fotos sensuais ou ingerindo álcool, por exemplo, podem minar sua credibilidade.

2 – Escreva corretamente

Em conversas com seus clientes e parceiros, fique atendo ao português. Na dúvida, pesquise no Google a ortografia de uma palavra ou regras gramaticais aplicáveis à frase antes de enviar. Linguagem informal é diferente de incorreta. Atente-se também à pontuação, pois uma vírgula pode fazer toda diferença.

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3 – Não cobre uma resposta antes de 24 horas

Ao enviar uma mensagem, não espere que ela seja respondida na hora. Se for urgente, ligue. Se não obtiver resposta, aguarde. Jamais envie pontos de interrogação cobrando resposta. Além de chato, é rude. Espere 24 horas antes de enviar um lembrete muito educado.

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Tem regras que não estão escritas, mas que é muito bom estarmos por dentro, não é mesmo?

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