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É bem triste isso, mas não fique preso demais ao ocorrido, acredito que toda relação de trabalho sempre envolvem expectativas de esforço e retorno e quando expectativas são quebradas a coisa não fica bem.

Não fique se culpando, se você analisar pela luz de que todo contrato CLT, que é bem mais "amarrado", sempre inicia com um contrato de experiência de 45 dias que normalmente é estendido por mais 45 dias, justamente para nesse tempo você poder se demitir ou ser demitido sem muita criação de caso, é porque já é sabido não se deve criar tanta expectativa no início de uma contratação.

Se te anima, já passei perrengues parecidos e cobrar o que nos é devido nunca deixa um gosto bom na boca, mas não deixe de lutar, se a conversar demorar muito além do bom senso, você tem direito a recorrer a Defensoria Pública, que atende gratuitamente causas menores de 20 salários mínimos ou se estiver mesmo irritado, pode envolver um advogado particular e mandar uma notificação extrajudicial e tornar a conversa oficial.

Agora se permite a parte, para o futuro, você pode aprimorar seus contratos de prestação de serviço, ou criar um caso não tenha, de modo a incluir cláusulas que contemplem essas situações. Da para achar exemplos na internet ou pedir um advogado (de novo) para montar algumas variantes de cláusulas de contrato, com encerramento simples sem multa, com data para prestação de contas, validação e aceite das horas trabalhadas dentro de um prazo fixo, assim como variantes de que permitam contratos de curto prazo, como contrato de 3 meses renováveis por mais 3 caso não haja manifestação do contrário, daí você assinaria contratos de 6 meses, o que é ótimo para negociar valores a cada ano.

Espero que tenha sucesso nessa causa, e não se prenda muito a conflitos passados =)

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