Executando verificação de segurança...
1

Os beneficios de investir em seus hobbies.

Porque fazer isso? Eu só quero me divertir.

Exatamente por isso que investir nos seus hobbies pode ser uma decisão inteligente e gratificante. Eles não só proporcionam uma forma agradável de passar o seu tempo livre, como também podem ter um impacto positivo na sua saúde mental e bem-estar geral. Além disso, investir neles pode potencialmente conduzir a novas oportunidades e até a ganhos financeiros.

Massa demais, mas como assim investir?

Uma forma de investir nos seus passatempos é comprando equipamento ou materiais de qualidade. Por exemplo, se gosta de pintar, investir em pincéis e tintas de alta qualidade pode fazer uma diferença significativa na qualidade do seu trabalho. Da mesma forma, se gosta de tocar um instrumento musical, investir num instrumento de alta qualidade pode melhorar a sua experiência de tocar e potencialmente melhorar as suas habilidades com ele.

Outra forma de investir neles é frequentar aulas ou cursos. Quer seja uma aula de culinária, aulas de dança, um workshop de fotografia ou um curso gratuito de desenvolvimento de jogos, investir na educação e no desenvolvimento de competências pode levar o seu hobbie para o próximo nível. Você não só aprenderá novas técnicas e adquirirá conhecimentos valiosos, como também terá a oportunidade de se relacionar com pessoas que pensam da mesma forma e, potencialmente, até de fazer novos amigos.

Por exemplo, se gosta de fotografia, pode vender as suas fotografias como impressões ou licenciá-las para utilização comercial. Se gosta de escrever, pode rentabilizar o seu blogue ou publicar um livro por conta própria. Ao investir tempo e recursos nos seus hobbies, pode conseguir transformar a sua paixão numa carreira ou num negócio paralelo.

Resumo

De um modo geral, investir nos seus hobbies pode ter inúmeros benefícios além de proporcionar simplesmente uma forma divertida de passar o tempo. Ao adquirir equipamento de qualidade, frequentar aulas ou cursos e explorar novas oportunidades, você pode melhorar as suas capacidades e, potencialmente, até transformar o seu passatempo numa fonte de rendimento. Por isso, se você tem um hobbie e é apaixonado por ele, considere investir e veja até onde o leva!

Carregando publicação patrocinada...
1

Oi. Acho interessante o investimento nos hobbies, mas puramente por LAZER, nunca por possível retorno financeiro (se acontecer de ganhar dinheiro, ótimo, mas jamais faça um hobbie contando com isso).

Por que digo isso: Somos programadores, se baseando pela média do mercado, ganhamos no mínimo 2800 por mes como Jr (e R$93,33 por dia), se investirmos na programação e inglês, é possível ganhar 30, 50k por mês, tendo aí uns 3 anos como programador e conseguindo emprego lá fora. 30k por mês (que pelas pessoas que conheço que trabalham lá fora, não é muito difícil de conseguir isso), daria mil reais por dia, programando.

Agora vamos supor que por hobbie você é guitarrista, tem uma guitarra de 400 reais (básica) e vai investir nisso, comprando uma melhor de R1500 + R500 em um pedal bom. Seu saldo investindo no hobbie já está em -R$2.000, aí vamos supor que você treine, treine, e uma banda te chame para tocar 2x por semana, a 50 reais a noite (-10 de gasolina/onibus/uber), você ganha 40 por noite, 320 por mês, em 6 meses você recupera seus 2k e fica no 0 a 0, a partir disso, você ganhará 320 por mês "limpo".

Nisso, você gastou tempo e dinheiro que poderia ter gasto em um curso de inglês para conseguir sua vaga lá fora. Investindo no inglês e usando também suas 2 noites de shows da semana para treinar mais programação e inglês, logo estaria apto para conseguir uma vaga lá fora e ver seu salário pular de 3, 5k para algo como no mínimo 17k, se você for junior.

Aonde quero chegar: investir (principalmente tempo e claro que um pouco de dinheiro) nos seus hobbies é importante, mas por questões de saúde mental e dependendo do hobbie, física. Mas se fizer isso como um investimento financeiro, é um investimento de altíssimo risco que para compensar, usando o exemplo anterior da guitarra, você precisaria virar um músico famoso a nível nacional para compensar financeiramente (coisa que acontece com menos de 0,1% dos músicos brasileiros). Então se tratando de querer investimento financeiro, melhor é gastar tempo vago para programar mais e/ou aprender inglês e conseguir vaga lá fora.