Executando verificação de segurança...
1

Hoje eu estou quase terminando o curso de desenvolvimento web full stack da Trybe. É uma proposta parecida com a da Kenzie, onde você só paga após estar empregado na área com um salário bruto acima de 3k/mês.

Sinceramente, hoje eu me arrependo de ter trilhado esse caminho. Eu estou fazendo uma transição de carreira, e na época achava que estudar sozinho com cursos gravados não iria ser uma boa ideia. Mas ao mesmo tempo ficava muito inseguro pois o valor do curso é altíssimo. Acabei optando por ingressar no curso devido a essa opção de pagamento e também ao fato da Trybe ter diversas empresas parceiras, o que facilitaria na busca pela primeira oportunidade. Inclusive, muitas fazem processos seletivos exclusivos pra alunos da escola.

Em janeiro, quando iniciei o curso, o volume de vagas era alto e a frequência desses processos seletivos exclusivos/impulsionados era bem maior. Hoje a página de vagas da plataforma do curso está com poucas ofertas, sendo que a maioria são vagas de empresa não-parceira e em stacks que o curso nem ensina.

De fato, eles dão um suporte muito bacana no desenvolvimento de soft skills, apresentação do seu perfil no LinkedIn e do seu GitHub, mas na parte de hard skills não vejo que o curso vale o tanto que eles cobram.

Se eu estivesse iniciando os meus estudos hoje, provavelmente começaria pelas trilhas da Rocketseat, mas isso é bastante pessoal. Acho que depende muito do motivo de você buscar um curso ao vivo.

Não conheço muito sobre as empresas que você citou, então não consigo ajudar muito. Mas espero ter trazido um outro ponto de vista de um pedacinho da minha experiência com uma empresa parecida com a Kenzie.

Carregando publicação patrocinada...