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[Falicidades] Uma "Engine" não gráfica para facilitar o aprendizado de jogos em Python com PyGame

Eu sou um cara apaixonado por programação e gosto muito de jogos. A minha linguagem favorita é Python.

Nunca entraria em brigas por linguagens por que acho isso uma coisa besta. Cada linguagem tem sua aplicabilidade. Só que Python foi a minha primeira linguagem

Quando tentei aprender a criar jogos, conheci o PyGame. No entanto, PyGame é muito baixo nível e difícil de criar jogos grandes, porém com muito potencial para tal. Estou criando um projeto que permita criar jogos simples e ir crescendo sua complexidade com muita facilidade. Por ora eu tenho um protótipo em meu GitHub, mas estou reformulando tudo. Provavelmente eu crie outro repositório. A ideia principal é unir a facilidade do Python como poder do PyGame em uma coisa simples de usar.

O que acham da idéia?

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Acho Pygame muito foda, já usei ele.

Também estou tentando trabalhar em um joguinho bem complicado pra mim e aualmente eu tô usando a Ursina Engine, que é uma engine mais alto nível se comparado ao Pygame e mais voltada para o 3D.

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Paulo, acho a ideia sensacional. Você está criando uma abstração, e pessoalmente acho essa a parte mais maravilhosa da programação.

Caso decida criar um novo repositório e ele se encontre no estágio de lançamento/divulgação, também crie aqui uma nova publicação e adicione no começo do título a tag Pitch para ficar bem visível que você tem vínculo com o projeto e está divulgado ele 🤝

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Abstração é palavra certa. A linguagem Python é muito poderosa e simples, tanto que ela logo logo será levada para o Front-End com o PyScript. O PyGame é igualmente poderoso para criação, porém quando comecei a aprendê-lo, percebi que era meio complicado de usar. Espero conseguir facilitar o aprendizado e a produtividade de quem deseja criar jogos 2d em Python

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