Executando verificação de segurança...
Em resposta a [Não disponível]
1

Eu sou programador há 8 anos (mas meus primeiros jobs foram em 2012, ou seja, há mais de 10), e sou muito feliz e realizado! Mas eu SEMPRE, desde meus 14 anos, gostei e gosto de programar.

Trabalhar com prazos apertados e ter "partes ruins" no trabalho é normal, e qualquer profissão poderá ter isso, porém, eu nunca, jamais, fui humilhado ou faltaram o respeito comigo, fosse em empresas nacionais, multinacionais ou lidando direto com o cliente! A maioria das situações às quais vc disse ter passado, e se frustrado, eu nunca passei (desrespeito, humilhação, provocação, subjugação, ameaça ?!, terem me dito que não sou bom), enfim, nunca passei por nada disso nas empresas por onde trabalhei e nem com as centenas de clientes que atendi! (Receber ordens, qq pessoa, em qq profissão, receberá, até se vc for o dono da sua própria empresa, ou se for o CEO, vc receberá ordens, isto é um fato e é normal).

Portanto, por experiência própria, digo que tudo isso que vc disse não é uma "regra da profissão"!

Na grande maioria dos casos como o seu (não estou dizendo ser este o seu caso), o problema é a pessoa, que se permitiu chegar à este ponto (o que não deve ter sido da noite para o dia)... como minha mãe diz: "Assombração sabe para quem aparece".

Espero que seja feliz e realizado em sua nova jornada!!!

Carregando publicação patrocinada...