Excelente projeto, gostei bastante. Fiquei curioso em relação ao back-end, eu vi que você usou OpenAI, não sei se você chegou a fazer algum treinamento específico, ou se foi somente o treinamento do prompt para o agente. Então fiquei curioso em relação a isso. E também para entender se você fez 100% com a OpenAI, ou se você utilizou outras ferramentas do tipo Typebot ou similares para gerenciar o fluxo de atendimento, para que você não use sempre a OpenAI e conter parte do custo de tokens e manipulação.
sobre a Meta De fato, eu fiz um processo similar, mas não necessariamente você precisa ter uma empresa aberta no Meta para fazer o uso de um número de celular com whatsapp oficial. Porém, o tempo de validação do seu número sem a validação empresarial é muito mais demorado e bem mais complexo do que a comprovação e a certificação da empresa, que de fato é bem morosa e demorada. Se puder compartilhar quanto tempo você levou para que tenha toda a parte de aprovação das documentações e conseguir fazer toda a configuração necessária dentro do painel do Meta Business, seria bem interessante. Na minha experiência, eu diria que foi no mínimo 7 a 15 dias.
Toma cuidado em relação a sua expectativa de seu número não ser banido, porque não significa que você estando no número oficial, você não será banido. A qualquer momento, a meta pode identificar qualquer tipo de falha nas políticas dele e banir sua conta, e você só vai saber que isso aconteceu se eles te mandarem um e-mail, porque certamente você vai saber primeiro pelo seu cliente. Como você está fazendo a integração pela OpenAI, eu sugiro que você reforce bastante os prompts para impedir qualquer tipo de palavra ou conteúdo que possa ser negativada pelo Facebook e que caia em algum tipo de malha fina, que eles possam banir seu número pelo tipo de conteúdo que você está trafegando uma vez que o chat da OpenaAi possa escrever e alucinar sobre temas proibidos no meta.
Eu não sei qual é o seu intuito, mas pelo projeto que eu analisei nesse momento, ele é receptivo. Então você recebe mensagens e interage sobre elas. Você não está ativamente enviando mensagens para outros números, de forma que você esteja iniciando conversas. Porque quando você inicia conversas ativamente pela API do WhatsApp oficial, se a pessoa não te marcar como contato confiavel, se ela te denunciar, isso vai negativar o seu número. E tem um percentual, que eu não me recordo qual que é, que se a sua qualidade de chats em relação ao volume que você tem iniciado conversa estiver próxima dessa faixa, eles vão bloquear seu número também. Então toma cuidado com esses efeitos, até mesmo para você planejar as suas ações futuras.