Acho que concordo em partes com você.
Nem todo teste unitário é escrito seguindo TDD, em um projeto legado sem cobertura de testes uma ferramenta como essa pode ser uma mão na roda para você poder trabalhar no projeto sem derrubar tudo como em um castelo de cartas.
Além disso, acredito que um caminho possível para introduzir IA nos testes automatizados em projeto seria seguindo algo como o BDD, onde você dá um contexto mais próximo ao que um stakeholder te passaria, e em cima disso gerar os testes. (Não sei se já existe alguma ferramenta IA que faça isso).
Um outro caminho que acho que seria prático, é que a partir dos testes automatizados escritos por humanos, a IA criar o código do programa. Principalmente os programas mais simples.
Para nós devs, acredito que IAs serão cada vez mais nosso pair programming e isso é ótimo pelo lado da velocidade da entrega de projetos, e ao mesmo tempo horrível por que vamos cada vez mais nos tornar operadores de IA do que programadores propriamente ditos, já vejo isso acontecendo com os Jr que usam o GitHub Copilot ligado 100% do tempo e não sabem sequer ler a documentação da linguagem de programação que estão usando, esse tipo de coisa vai acontecer com a gente também e é questão de tempo, só não sei quanto tempo.