Executando verificação de segurança...
1

Vi uma discussão parecida no Reddit ontem.

Acredito que o problema não está na linguagem em si, mas o fato dela ter uma curva de aprendizado muito baixo (assim como JS), ela atrai uma grande quantidade de pessoas pouco qualificadas, que dominam muito pouco computação no geral. Já me deparei com projetos em PHP que fizeram uma grande estrutura para usar Singleton, mas Singleton no PHP não faz o menor sentido, a pessoa que idealizou isso sequer entende a natureza do próprio PHP.

E como são muitas pessoas nessa situação, manter novos projetos com PHP se torna pouco interessante para grandes empresas.

Claro que, existem grandes profissionais e empresas que trabalham com PHP, que retornam bons salários. Mas, pelo menos no Brasil, não acho que chegam ser um número bem significante.

Hoje o mercado PHP gira em torno do Laravel e Wordpress, não tem nada muito além disso. E reforçando o fato de profissionais pouco qualificados, já vi gente se dedicando a estudar Laravel, mas não sabe fazer nenhum outro tipo de projeto com PHP sem ser com esse framework, usam até para formulário de contato.

Programei em PHP por mais de uma década, ainda tenho projetos antigos que ainda estão rodando nos clientes. Mas já faz pelo menos uns 6 anos que não escrevemos novos projetos com ele, no lugar usamos Go, C# ou Node (TS).

Carregando publicação patrocinada...