Executando verificação de segurança...
3

Acho que você tá misturando as coisas, o CNPJ no formato atual tem uma quantidade limite de possibilidades que está chegando ao fim, as duas principais alternativas para resolver isso seriam:

  • Aumentar o números de dígitos como ocorreu anos atrás com os números de telefonia móvel;
  • Adicionar mais caracteres ao alfabeto utilizado;

Acho que tomaram decisão assertiva, pois é muito comum nos sistemas informatizados hoje esses dados estarem armazenados como texto e com um limite específico de caracteres, mudar o tamanho da string quebraria muito mais sistemas do que a alternativa que foi adotada.

Quanto ao "empresas amigas", isso pode ser verdade para os que prestam serviços aos órgãos de governo nas diversas esferas que o compões: municipal, estadual, federal... executivo, legislativo, judiciário, forças armadas...

Porém, com exceção desse público, qualquer um de nós aqui pode propor atuar em projetos das empresas para realizar essa mudança em seus respectivos sistemas. Todas as empresas do Brasil vão precisar mudar nem que seja a máscara do input do formulário HTML.

Na época do nono dígito nos celulares eu perdi a oportunidade de fazer uma graninha, fui o responsável por atualizar os dados na empresa que eu trabalhava, mas por inúmeras razões recusei freelas para isso na época, alguns colegas faturaram um "salário a mais" com jobs por fora nesse sentido.

Carregando publicação patrocinada...
0

Não é "decisão assertiva" que se fala, e sim "decisão certa". Desculpe o toque, mas não aguento mais ver os outros falarem errado esse termo.

Eu entendo que é preciso de espaço e entendo que a revisão foi que afeta da menor forma a expansão. Mas eu também sei como que o jeitinho brasileiro funciona. Estamos repletos de exemplos, Sr.