Executando verificação de segurança...
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Acho que tá meio confuso de entender

Vou formata-lo e a ideia é verificar se o telefone tem o whatsapp e, se tiver, adiciona ele no wpp e envia uma lembrete pro lead assim que tiver disponivel a data/hora da call com alguém do setor comercial.

Você vai formatar, adicionar e enviar mensagem como? Manualmente, está criando um sistema para isso, você quer que essa lib/serviço que está procurando faça isso?


Fora isso, se estiver fazendo alguma automatização, pense que no Brasil, números de telefone de 9 dígitos e iniciando 9 (desconsiderando o DDD) é quase certo que vai ter um whatsapp.

É mais fácil você tratar como exceção os que não tem, se você mandar uma mensagem e ela não for entregue, então esse é um caso de exceção. Registra, coloca em uma lista para verificação manual.


Já pensou em usar a API oficial do WhatsApp business para isso, ou o serviço de alguma empresa que ofereça esse serviço mais facilitado? Porque essa questão de "solução precisa ser free ou BEM barato" para uma ferramenta para o time de comercial me parece que vai te limitar muito nas opções.

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Já temos uma plataforma usaremos para enviar as mensagens e adicionar o lead no wpp, via API. A formatação em si é com regex.
Sei que no Brasil podemos presumir que vai ter whatsapp, porém tem duas questões disso

  • O comercial pode ter colocado o numero errado ao registrar o lead (entrei em contato com o suporte do CRM para averiguar se não texistia a possibilidade de customizar o campo, colocando o input já formatado e tal, mas não tem essa opção. E também não posso colocar uma "tarefa" para o comercial fazer (que seria se certificar que o numero de telefone está sendo inserido corretamente)
  • Temos leads internacionais também. Uma quantia consideravel.
  • É possivel adicionar no wpp numeros sem o 9 (por exemplo, 4112345678)
  • Já pensei em usar serviços pagos que resolvem esse problema e achei algumas opções tecnicas viaveis, porém, a questão do preço é uma barreira. Já conversei com meu superior e essa opção está descartada (por exemplo, 99 reais por mês É MUUUUITO, teria que ser uns 10, 15 reais)

O fluxo é: receber o numero pelo webhook > formatar ele > verificar se existe wpp com esse numero > se sim, adicionar e mandar mensagem > se não, notifica o comercial para fazer isso manualmente para esse lead.

Porque essa questão de "solução precisa ser free ou BEM barato" para uma ferramenta para o time de comercial me parece que vai te limitar muito nas opções.

Essa é a minha dor kkkk. Tipo, a gente como dev ta numa eterna corda bamba de que precisamos entregar algo porém o mais barato possivel, sem margem.