Eu já tive que ajudar os jr da equipe a pesquisar, e percebo que o problema não é exatamente na pesquisa, o que eles tem dificuldade é em fazer boas perguntas.
Tem muita gente que não sabe elaborar uma pergunta e expressar uma dúvida, não apenas na internet mas na vida real também. Eu sou apenas um palpiteiro, mas acho que isso tem relação com o imediatismo da vida digital e o distanciamento da vida real, os algoritmos entregam tudo "mastigado" e não precisamos pensar no que queremos.
Mas enfim, voltando para sua pergunta inicial, a forma de pesquisa vai depender de onde está pesquisando, por exemplo, o Google usa palavras chave:
"windows 11 nodejs install"
Mas o Google também oferece recursos para filtragem dos resultados, como a tag "site", exclusão com o sinal "-", e por aí vai
"windows 11 nodejs install -debian site:nodejs.org"
Já em fóruns de internet, ao postar dúvidas você primeiro tem que ter ciência que são pessoas que vão responder e elas não tem o contexto do problema, você precisa informar esse contexto para as pessoas poderem entender e ajudar. Muitas postagens do StackOverflow são fechadas por conta da falta disso. Um exemplo:
Estou utilizando NodeJS (versão 21) no Windows 11, preciso ler um arquivo texto localizado em um diretório. No entanto, ao executar o programa obtenho o seguinte erro:
... aí você posta o erro ...
Meu trecho de código que realiza a leitura é o seguinte:
... aí você posta o trecho do código ...
Eu já tentei usar a função X, mas não obtive sucesso, também tentei método Y e falhou também.
Já li a documentação do link www.... e me parece tudo certo, mas ainda não consigo ler o arquivo.
Veja, que com o contexto, fica muito mais fácil de ajudar a pessoa. E é uma forma bem diferente do que perguntar ao Google.
No passado, muita gente ria dos "cursinhos de informática" tipo SOS ou Microlins terem "aulas de Google". Acho que eles estavam certos.