Executando verificação de segurança...
2

Não tenho experência com VPNs corporativas na questão de configurar, mas eu uso algunas (SonicWall, OpenVPN, e outras) para conectar em alguns clientes, e já enfrentei um problema muito chato por conta da pessoa responsável não ter configurado direito.

O problema é que o client da VPN direcionava qualquer tráfego do meu PC para a rede da VPN, e como o server da VPN estava funcionando em uma máquina limitada, por mais que eu tenha vários mb na internet fibra, minha conexão com qualquer site ficava extremamente lento. Então fique atento a isso.

Carregando publicação patrocinada...
1

Eu já vi VPNs configuradas dessa forma, em que apenas parte do tráfego é direcionado. Realmente é um trade-off pra quem quer a simplicidade de um wireguard da vida.

Eu, particularmente, nunca nem me estressei em fuçar o wireguard pra ver a possibilidade de segmentar o tráfego. Acredito que deva ter bastante caso de uso assim, em que o tráfego total passa pela VPN. E parando pra pensar no cenário do DevLucasMoraes, é bem provável que ele só precise disso mesmo, de estar em um IP que os sysadmins vão liberar pra poder acessar o servidor da empresa.