Executando verificação de segurança...
2

Se puder, faça presencial, tem uma diferença enorme de abordagem e assimilação do conteúdo.

No presencial, você desenvolve relações sociais importantes, entre elas o que pessoal costuma chamar de "soft skills" que são muito difíceis de desenvoler no modelo EAD.

Além disso, no presencial sua turma vai ter algumas dezenas de alunos apenas, no EAD sua turma tem o tamanho que a equipe de marketing da instituição alcançar podendo até ser milhares se eles conseguirem.

No presencial, se você tiver uma dúvida, levanta a mão e pergunta ao professor. No EAD, você tem que "abrir um chamado" para ser respondido depois de X horas úteis ou ficar implorando para alguém ver sua dúvida no mar de mensagens no chat da aula ao vivo.

Não sou da área da educação, mas conheço muitas pessoas que estudaram em ambas as abordagens, até hoje não soube de nenhuma em que o EAD tivesse uma qualidade ensino pelo menos igual ao do presencial (mesmo dentro da mesma instituição), a formação EAD só é interessante para quem não tem outra forma de cursar o ensino superior ou para quem apenas quer pegar o diploma para colocar no currículo. Para quem pode ir presencialmente e tem vontade de aprender de verdade, EAD não deveria ser uma opção.

Carregando publicação patrocinada...
1

Concordo. EAD so funciona para mim para cursos mais curtos. É claro que deve funcionar para algumas pessoas a graduação também, mas via de regra prefiro o presencial também