Executando verificação de segurança...
Respondendo a "Já criei jogos e minha própria linguagem de pro..." dentro da publicação [Não disponível]
2

Não sei qual é o jogo, mas se usou linguagens orientadas a objetos como C++ você poderia ter tirado proveito de padrões como Command, Observer, Factory, State, Decorator e etc.

Mas é claro, se a arquitetura que você elaborou não passa por nenhum dos problemas que esses padrões tendem a resolver, é lógico que você não verá utilidade deles.

Também é provável que você os tenha implementado de alguma forma, só não deu um nome para isso.

Carregando publicação patrocinada...
-2

Mas até agora não consegui entender que 'problemas' eles resolvem.
Pra mim parece que são problemas relacionados a orientação a objetos ou não são nem problemas de verdade.

2

No caso do livro do GoF os problemas que eles resolvem estão descritos nas primeiras seções de cada padrão: Intenção, Motivação e Aplicabilidade.

E são vários padrões, qual deles você não entendeu o problema que ele resolve? Talvez tenha pouca vivência no desenvolvimento OO e não tenha se deparado com eles.


Pra mim parece que são problemas relacionados a orientação a objetos

Sim, a proposta do livro é essa. É possível que existam padrões documentados para outros paradgimas como o funcional e procedural, mas se estamos discutindo sobre os padrões do livro do GoF os problemas ali são os que surgem quando se programa com orientação a objetos.

Se você não entende ou não usa orientação a objetos, de fato os padrões não servem para você. Da mesma forma que se você não pilota aviões não faz sentido entender e aplicar as regras de tráfego áereo.