Felizmente eu nunca precisei passar por algum processo seletivo que não seja apenas uma entrevista com os responsáveis pelas áreas que atuei, quando comecei minha carreira as coisas eram mais simples e tive muita sorte.
Mas acompanho o que ocorre com a galera mais nova e as polêmicas que envolvem a Gupy, o que você relatou, de tomar um "ghosting" nos processos de seleção é coisa mais antiga que a Gupy, as empresas que são as utilizadoras do Gupy que deveriam ser responsabilizadas por isso afinal são elas que não te dão retorno. Por isso que buscar "processos seletivos que não estejam ocorrendo pelo Gupy", não deve ser seu foco, mas sim aquelas que tem bons processos seletivos sendo pelo Gupy ou qualquer outro método.
Mas infelizmente, médias e grandes empresas no atual cenário mundial estão podendo escolher devs "de baciada", já que o mercado esfriou essas empresas se dão ao luxo de simplesmente ignorar boa parte dos candidatos tratando-os apenas como números.
Te recomendo a continuar participando de processos de seleção, mesmo que pareça frustrante, mas é importante persistir. E se possível, enquanto aguarda a tão sonhada vaga, participe de comunidades das tecnologias do seu interesse, sempre que possível informe que está procurando por emprego, e se possível monte um portfólio ou contribua com opensource pois sempre dá visibilidade.
Outra coisa, em posts como esse que você fez, coloque ao menos o link do seu linkedin, pois se eu tivesse uma vaga agora para você, não saberia como te contactar.