Executando verificação de segurança...
4

Existe alguns outros fatores, que talvez não seja tão recorrentes mas são situações que já presenciei e sei que é realidade em algumas empresas:

Empresas querendo mostrar que são maiores do que realmente são, tem muita empresa que quer atrair investimento, atenção da mídia ou do público. Ter vagas atrativas em aberto pode apresentar que a empresa é mais bem sucedida do que realmente é, e que está em ascenção.

Pressionar os funcionários atuais, imagina você estar em uma empresa e descobrir que estão buscando por um funcionário para a exata posição que você ocupa, você olha em volta e percebe que não há motivos para ter "dois de você" ali e também não há expectativa da sua mudança de cargo ou time. Logo, você passa a pensar que estão querendo te substituir, e quase nada é tão motivador quanto contas para pagar, emprego ameaçado e mercado concorrido.

Atrair pessoas para área para ampliar a oferta de candidatos e por consequência poder diminuir salários e outros benefícios, isso já está acontecendo tem algum tempo. Os salários mais baixos estão se tornando aceitáveis, "VAs" e "VRs" quando existem estão ficando cada vez mais modestos, trabalho presencial está voltando a ficar mais comum do que era antes da pandemia. E isso é possível por ter um mar de gente se matando por um emprego, tendo que ser cada vez mais especializados e competitivos por salários menores ou estagnados. Algumas pessoas chamam esse fenômeno de exército de reserva.

Carregando publicação patrocinada...
1