ocorrendo então o que!? a diminuição dos salários,
Eu não acompanho muito o universo no code
, mas pelo pouco que eu vi não acho que há "salários" envolvidos. Ou seja, até agora o que eu vi usando ferramentas do tipo foram pessoas procurando desenvolver soluções para si mesmo (ou na própria empresa), algumas outras criando soluções simples reutilizáveis para poder faturar uma grana ou testar um MVP.
Dessa forma, não acho que no code
seja uma carreira e sim uma ferramenta simples para criar produtos simples que geram algum valor, por isso não acho que "salários" não são um fator tão importante nessa sua fórmula.
Eu já peguei projetos que iniciaram como no code
, que entregou valor até certo ponto mas chegou até onde poderia. E isso é o esperado, para coisas mais complexas vão assumir programadores mais tradicionais.
Ou seja, o no code
fez o papel dele de mostrar aos utilizadores o quanto uma automatização poderia retornar em valor, e isso abriu portas para um projeto mais complexo que talvez nem existiria se não tivesse tido o primeiro e mais simples com no code
Em resumo, acredito que no code
está muito mais para visão de business do que habilidades técnicas, por isso (na minha visão) uma carreira como "programador no code" não deveria existir, se divulgarem alguma vaga nesse sentido e você investigar a fundo vai ver que não é necessariamente de um programador que eles precisam.