Executando verificação de segurança...
3

estudei DEV

O que seria isso? Explica melhor.


PHP é apenas uma ferramenta como diversas outras linguagens populares, mas o propósito dela é bem específico: web backend.

Para esse propósito ela atende muito bem, dá para ir longe dentro desse mundo, certamente bilhões de dólares (ou mais) já circularam e ainda vão circular por aplicações escritas em PHP. Mas qualquer outra utilização você provavelmente vai lutar contra a linguagem.

Mas pelo seu relato, o que me parece é que você está com algum tipo de ranço da linguagem:

nunca fui muito fã da linguagem, sou iniciante mas o olhar que tenho é de que parece besteira aprender uma coisa que é voltada para somente o backend da aplicação

Se tratando de web essa sua frase poderia ser aplicada para Go, Java, Python, Ruby... percebe?

--

até vi um pouco sobre o framework Laravel em uma das pesquisas, mas até mesmo pra ele tem algumas partes que incluem o JS

Sim, JS é a linguagem de programação do frontend. Não é pq o backend é em PHP que você não vai usar JS, se for uma aplicação para navegadores, o frontend vai usar JS independente da linguagem que está no backend.


nem acessei a documentação

Começou errado, e mesmo que vá na documentação do Laravel, vai começar errado de novo por começar diretamente com um framework gigante antes de tentar ao menos aprender a linguagem base dele minimamente bem.

Carregando publicação patrocinada...
1

Obrigado pelo comentário. Acredito que não fui acertivo, estudei desenvolvimento Web mais especificamente com a linguagem JavaScript tanto para o backend como para o frontend e por isso não vejo a necessidade de aprender PHP se não pelas aplicações na empresa. Gostaria de enxergar algum benefício na linguagem, pra que não seja só mais uma linguagem de backend. Em "Se tratando de web essa sua frase poderia ser aplicada para Go, Java, Python, Ruby... percebe?" discordo, vejo benefícios distintos em linguagens como Go e Java(compiladas), Python com sua vasta biblioteca e recursos voltado a dados e Ruby com sua alta escalabilidade. Gostaria de enxergar algum benefício específico do PHP, fui mais claro? **sobre a documentação, não li AINDA - este conteúdo estou buscando por fora, não cabe as atribuições do meu cargo e nem no currículo da faculdade.

2

discordo, vejo benefícios distintos em linguagens como Go e Java(compiladas)

O fato de serem compiladas não significa uma vantagem por si só, além disso programas em Java além de compilados também são interpretados.


Python com sua vasta biblioteca e recursos voltado a dados e Ruby com sua alta escalabilidade

Veja que a minha afirmação começou em "Se tratando de web...", além disso por muito tempo o motivo de bullying com programadores Rails (Ruby) foi justamente a dificuldade de escalar aplicações, quem já está aqui a mais tempo já ouviu muito a frase "Rails não escala!. Mas era só bullying mesmo, pq o que escala não são as linguagens ou frameworks, o que escala são as aplicações. O poder de escala vai ser definido pela sua arquitetura, o pornhub, o xvideos e boa parte do facebook são escritos em PHP, você acha que eles tem algum problema de escala?

O problema do Rails no passado, era que obrigava uma arquitetura que dificultava a escalabilidade, não sei como está hoje, mas certamente deve ter melhorado.


este conteúdo estou buscando por fora, não cabe as atribuições do meu cargo e nem no currículo da faculdade.

Não sei o que você quis dizer sobre "não cabe as atribuições do meu cargo", mas quanto ao currículo da faculdade, tá certa a faculdade. Sempre achei que faculdades que prometem ensinar coisas específicas como PHP, Java, Python, "Android"... fazem da pior forma possível, queimando as horas necessárias para o aprendizado de base.