A volta dos monólitos! Adeus microserviços! Case Amazom Prime video! 90% de economia
A mudança de uma arquitetura de microsserviços distribuídos para um aplicativo monolítico ajudou a obter maior escala, resiliência e reduzir custos.
De microsserviços distribuídos a um aplicativo monolítico
Para resolver os gargalos, inicialmente consideramos corrigir os problemas separadamente para reduzir custos e aumentar os recursos de dimensionamento. Experimentamos e tomamos uma decisão ousada: decidimos reprojetar nossa infraestrutura.
Percebemos que a abordagem distribuída não trazia muitos benefícios em nosso caso de uso específico, então reunimos todos os componentes em um único processo. Isso eliminou a necessidade do balde S3 como armazenamento intermediário para quadros de vídeo porque nossa transferência de dados agora acontecia na memória. Também implementamos uma orquestração que controla os componentes em uma única instância.
Conceitualmente, a arquitetura de alto nível permaneceu a mesma. Ainda temos exatamente os mesmos componentes que tínhamos no projeto inicial (conversão de mídia, detectores ou orquestração). Isso nos permitiu reutilizar muito código e migrar rapidamente para uma nova arquitetura.
resultados
Mover nosso serviço para um monolito reduziu nosso custo de infraestrutura em mais de 90%. Também aumentou nossas capacidades de dimensionamento. Hoje, somos capazes de lidar com milhares de streams e ainda temos capacidade de escalar ainda mais o serviço. Mover a solução para Amazon EC2 e Amazon ECS também nos permitiu usar os planos de economia de computação do Amazon EC2 que ajudarão a reduzir ainda mais os custos.
Para ler tudo, segue a fonte: