Executando verificação de segurança...
1

Esse é um sério problema dos programadores em geral!

No lugar de irem aprender uma nova linguagem de peito aberto pra entender bem ela.
Isso ajuda em muito a pensar de forma diferente da usual.

Eles querem recursos e maneirismos da linguagem antiga que aprenderam primeiro ou que trabalharam mais tempo!

E isso gera grandes problemas!
Ou seja, não querem deixar o vício!

Sair de java pra python não é uma coisa de outro mundo. Imagina sair de java pra Erlang, lisp ou outra linguagem muito muito diferente de java!

Carregando publicação patrocinada...
4

Muitos anos atrás (uns 16), quando comecei a estudar PHP tive a oportunidade de tocar projetos em Delphi na empresa que eu trabalhava, era minha oportunidade de deixar de ser suporte para ser programador.

Eu percebi em pouco tempo que eu estava aplicando minha forma de programar PHP no Delphi, olha que bizarro. Ainda bem que consegui perceber a tempo e corrigir a trajetória entendendo sobre o Delphi, como funciona, o que ele oferece, a arquitetura que ele favorece e como a comunidade normalmente organiza seus projetos.

Com o passar do tempo, percebi que tem muita gente que fica presa nesse problema. É comum eu ver gente querendo usar Rust da mesma forma que Node, Java como se fosse Python, PHP como se fosse C#, Ruby como se fosse Java e etc. É claro que quem tenta fazer isso vai ficar frustrado em pouco tempo.

Obviamente todas essas tecnologias são capazes de entregar um mesmo resultado, mas cada uma da sua maneira.

Tem um filme que tem o Jackie Chan e Jet Li juntos, se não me engano se chama "reino proibido", tem uma cena que o "jovem aprendiz" em questão está segurando uma caneca e fala sem parar o quanto ele sabe sobre artes marciais e etc, e o personagem do Jackie Chan começa a encher essa caneca, ela começa a transbordar e ele não para de encher, o aprendiz pergunta o pq daquilo e ele responde com algo como: "se você não esvazia sua mente e se prepara abertamente para aprender algo novo e resolve manter toda aquela sua bagagem como verdade absoluta, então tudo o que você tentar aprender será em vão, pois você está convicto da 'sua verdade'".

1