Comecei uma pós EAD da PUCPR e larguei depois de 1 semestre, por aquele velho motivo "pouco conteúdo técnico".
Eu não sei como é o seu conhecimento teórico na área de computação ou qual era pós que escolhesse, mas avaliar como "ruim" por não ter conteúdo técnico (que imagino que estejas falando de não ter a linguagem ou o framework da moda) pode ser um tiro no pé.
O que mais vejo na área de tecnologia são pessoas que levam MUITO mais tempo do que deveriam para fazer atividades que são relativamente simples, porém, por não entenderem conceitos fundamentais da computação e não se preocuparem em terem conhecimentos mais avançados sobre o processo de engenharia de Software, acabam se tornando desenvolvedores ineficiêntes.
Eu recomendaria olhar a grade curricular das pós e mestrados, ver os tópicos e livros que são abordados lá, anotar, e depois ir pesquisando sobre o assuntos. Acredite, vais ter uma evolução considerável após isso.
Recentemente, no projeto que estou, um Dev acabou saindo da empresa por não conseguir acompanhar as demandas, que necessitavam que entendesse coisas básicas do projeto, como:
- Arquitetura de Software (Principalmente MVC e MVVM)
- Arquitetura Limpa
- TDD (Test Driven Development)
- Programação Reativa
- Programação Funcional
- Modularização/Componentização
- SOLID
- Clean Code
- Analytics
- DevOps (Pipeline, Deploy e etc)
E esse nem é o projeto mais complexo que trabalhei.
Os Softwares de hoje e as empresas, estão necessitando de cada vez mais conhecimento sobre o assunto, porque a demanada os fazem ter que evoluir de forma mais rápida e se adaptar.