Executando verificação de segurança...
3

Man, vou ser bem coloquial, realista e sincero aqui, vc não está nem 5 meses na empresa e já quer ser pleno? Não acha q é presunçoso demais da sua parte?

Vc entrou pra uma vaga de júnior, não espere ser pleno no dia seguinte. É óbvio q não vão te dar esse "cargo", pois vc é novo demais na empresa. No mínimo 1 ano pra mudar pra um "cargo" maior na empresa, ainda q estou sendo justo demais com esse tempo. Como vc quer q confie em habilidades q vc nem demonstra ter?

Só pra vc raciocinar. De 0 a 100, quantos vc sabe sobre as regras de negócio do software q vc está trabalhando? Vc demonstra confiança e competência além do q eles mandam vc fazer? Vc já foi capaz de resolver pepinos grandes ou só está resolvendo o q eles mandam?

Lembra q fazer o q eles mandam não é mais q uma obrigação de júnior. Se vc quer msm, vc precisa ser melhor do q vc é agora, vc precisa resolver problemas e dar lucro pra eles, vc precisa mostrar q consegue decidir e pensar por si msm pra enxergar e resolver o problemas q eles tem além do q vc deve fazer. Se vc apenas obedecer, vc não passa de um júnior q precisa ser orientado. Lembra q ter apenas hard skills bons não significa q eles confiam totalmente em vc para começar a participar nas decisões deles. Por isso vc precisa conhecer as regras de negócio, vc precisa entender os problemas q eles tem, não só tecnológico, mas sim do produto. Falta em vc é experiência além da programação.

E como disse, não me leve a mal, estou sendo sincero e realista, vc msm pediu por respostas e na minha visão não acho q vc está maduro o suficiente para ser um pleno. Senão vc deveria ter candidatado pra uma vaga de pleno, pois processo seletivo é diferente de um júnior, pois ele requer mais responsa, e não só hard skills.

Outra coisa q pensei agora, não sei se vc já ouviu falar algo parecido: não seja descartável, faça q a empresa dependa de vc. Se vc ainda está nesse estágio de ser substituível, o q acho q está acontecendo, eles não vão te dar bola msm, pois vc só sabe o q está fazendo no momento. Resolver uma PR ou até revisar uma PR qqr programador com experiência consegue fazer, mas saber sobre a regra de negócio da empresa não é qqr um q consegue saber. Então vc precisa achar pontos onde a empresa cria uma dependência de vc, onde acontece aquela situação q se vc sair, eles terão dificuldades para reestabelecer o q era antes. É o q disse antes, falta vc ter responsabilidade por algo, o q parece q vc não tem.

Ou vc tem outras alternativas de esperar algum veterano da sua equipe sair e vc ser promovido por ter tempo de experiência, ou vc procurar um emprego pra pleno, o q não recomendo nenhum dos 2.

Bom, espero q entenda meu ponto. Boa sorte ai com sua carreira. Nada na vida é fácil e rápido para pessoas normais, senão todos já seriam CEO hj em dia.

Carregando publicação patrocinada...