Pensa só um pouquinho: eu falei aqui que passei por coisas muito piores que o autor em apenas 3 anos.
O mundo não é cor-de-rosa, meu caro iludido. Reclamações todo mundo têm, de todas as áreas e profissões.
Ninguém está mensurando dores e sofrimentos mesmo porque isso é impossível, o que conseguimos é comparar e ainda assim nunca se poderá mensurar. Mesmo porque você e eu NÃO PODEMOS saber toda a experiência de uma pessoa, pois não estávamos do lado dela 24 horas por 7 dias de X semanas de XX meses de XX anos que ela viveu suas experiências -- tampouco estaríamos na pele dela pra saber como foi de fato.
As pessoas têm personalidades diferentes! Algumas têm sensibilidade, percepção, moral e inteligência maiores e mais solidificadas do que outras! E, assim, por isso mesmo, nem tudo o que uma pessoa aceita, a outra receberá com normalidade a ponto de aceitar também.
E sim, meus amigos reclamam dos problemas que passam no trabalho. Eles, como qualquer outro ser humano, têm reclamações.
Se você tivesse parado pra pensar antes de digitar isso, teria entendido que eu não "culpei" o autor mas sim tentei mostrar pra ele que os problemas devem ser enfrentados, e não se deve fugir deles.
Ué, mesmo que te contem qualquer coisa, nunca contarão tudo. Ninguém revela tudo a ninguém. E isso é secundário e irrelevante aqui. O que eu apontei é o que vejo desde a primeira resposta ao post do colega: FALTA DE EMPATIA!!! E outras coisas mais, como CONHECIMENTO, INTELIGÊNCIA e EXPERIÊNCIA para poderem opinar. Pois essa negação dos fatos apontados pelo colega e negativização do colega, supondo que o problema está nele, e não na sociedade, nas empresas, no sistema, é sinal disso tudo e muito mais. EGOISMO!!!
Pessoas que fogem dos problemas e fingem que são problemas impossíveis de serem superados, vão sofrer em qualquer área. Migrar de área vai ser um sofrimento ainda maior, porque ele vai passar pelo sofrimento inicial tudo de novo.
Só gente iludida, que não sabe como o mundo funciona, para achar que o problema é a área de T.I.
ESSE É O PONTO: você e ninguém tem direito de supor coisas negativas sobre ninguém, a não ser que a pessoa evidencie isso com indícios materiais. Um texto na internet não serve o suficiente para se descredibilizar ninguém -- e é exatamente o que você está fazendo, ao pressupor ou afirmar escancaradamente que o autor do post é "iludido", "ingênuo", "bonzinho", e por isso sofreu mais do que realmente deveria ter sofrido. Como se ser tudo isso fosse demérito. E mesmo se fosse de fato, não explicaria o que ele passou. Se pessoas se aproveitam das outras, então o problema está nelas, não em quem, por N RAZÕES, termina sendo obrigado a se deixar aproveitar.
Se me permite lhe dar um conselho: para de tentar falar bonito, cara. Boas palavras em péssimas frases fazem as pessoas parerecem idiotas, não inteligentes.
Não dê conselhos, colega. Não pedi. E não preciso. Não nesse caso. O comportamento contraditório seu e dos seus colegas de estudo e profissão neste post, só reforçam os fatos que o autor do post descreveu. É uma área onde ou você é ou se torna um narcisista, psicopata ou "insensíveis pragmáticos" similares, capazes de passar por cima de toda uma complexidade do outro, em benefício próprio.
TIPO DE TRABALHO E IDEOLOGIA explicam vocês!
Paz!