Executando verificação de segurança...
1

Eu penso de uma forma bem pragmática sobre isso. Creio que todo trabalho é uma realção de negócios, mesmo que você seja CLT. O seu contrato faz sentido enquanto tanto você, quanto a empresa estiverem satisfeitos e extraindo/percebendo valor no relacionamento.

Se a empresa em que você trabalha não tem condições de produzir ou contratar as tecnologias de que precisa, ela provavelmente não vai se manter competitiva e, cedo ou tarde, vai fechar as portas. Esse é o funcionamento natural do mercado. Recursos combiandos que não geram valor suficiente, tendem a ser desalocados e reagrupados em outras iniciativas que estejam atendendo necessidades e gerando valor para a sociedade de forma eficiente.

Tente imaginar em como funciona o processo de uma empresa eficiente e estruturada para validar um fornecedor. Muitas delas solicitam balanços e relatórios contábeis para garantir que seus fornecedores estejam saudáveis e fora de risco financeiro, de modo que não gerem uma interrupção abrupta de fornecimento de produtos ou serviços. Avaliam até o quanto será necessário investir no desenvolvimento de cada fornecedor para que ele esteja qualificado para atender os seus padrões pensando no longo prazo.

Agora procure aplicar análises semelhantes em suas relações de negócios com seus empregadores. Busque analisar o rumo da emrpesa, se é compatível com a sua visão de futuro, se é promissor ou não.. Avalie se você (como um fornecedor nesse caso) não estaria aportando investimento demais para atender o seu cliente, para que ele tenha um produto para entregar e se manter no mercado.
E por aí vai...

Espero que essas reflexões te ajudem de alguma forma e te desejo sucesso na jornada ;)

Carregando publicação patrocinada...