Executando verificação de segurança...
1

O que estou mudando após o fracasso do meu primeiro SaaS

Depois de receber muito de feedback sobre o meu primeiro SaaS (postei sobre como ele fracassou aqui, mas apaguei a publicação, pois ficou com "saldo" 0 e me impedia de realizar outras publicações), fiz algumas mudanças. É sobre isso que quero falar por aqui.

Antes de tudo, agradeço muito a todos que foram comentar naquele post. Muitos dos comentários valeram ouro! Foi através deles, inclusive, que decidi fazer essas mudanças. O SaaS em questão é o https://paidfast.tech, caso esteja curioso.

A primeira foi: Não postar mais como se eu fosse um "tadinho". Se você der uma rápida lida no post, vai ver que até o título dele tem essa "vibe". Não é algo bonito de fazer, nem necessário, então melhor não fazer 🤣.

A primeira feature nova

Decidi modificar os preços. Os preços antigos eram um absurdo, sem chance. Nem mesmo eu pagaria aqueles valores, provavelmente! Modifiquei os preços de forma a serem "localizados" para favorecer devs BR, ou seja, se você acessar o site através do território brasileiro, vai ver que os preços estão em reais. Caso contrário, estarão em dólar. Pagar 15 dólares em um app não é tão barato pra nós aqui do Brasil, então decidi ser mais realista e modificar o sistema de preços com base nisso.

A segunda

Finalmente o app agora tem um guia para integrar o Mercado Pago como gateway de pagamentos. Algumas vezes a documentação do MP não é tão clara sobre como fazer algumas coisas (eu já me vi nessa situação, foi daí que surgiu a ideia), então talvez isso chame a atenção de devs brasileiros. Os atuais guias disponíveis são: Mercado Pago e Stripe!

E agora, qual o plano?

É simples! Estou tentando fazer alguns anúncios (orgânicos, como esse post) do app para ver no que dá. Minha ideia é que se eu ao menos conseguir 1 cliente nos próximos dias, não vou jogar o app de lado. Mas, caso contrário, então vou manter o app sem mais atualizações. Talvez isso pareça algo ruim, mas convenhamos: quem quer atualizar um app que já se mostrou, mais de uma vez, não atraente para outros compradores? De qualquer modo, pretendo criar e lançar novos apps. A corrida não pode parar! Em algum momento, espero que ao menos um deles de fato dê valor para alguém, de verdade.

Muito obrigado por terem lido até aqui. Novamente, comentários são bem vindos! Se você tem algo que quer dizer, comente.

Até a próxima, devs e entusiastas do mundo tech 💻

Carregando publicação patrocinada...
2

Eu assisti uma entrevista do Pieter Levels onde ele diz que montou uma landingpage meia boca como ideia para um próximo projeto, e colocou um botão (PAGAR/COMPRAR) só registrando logging. Ele disse que ficou esperando alguém clicar, e só ai iria começar o projeto. Como alguns clicaram, aí ele tocou o projeto.
É meio ousado e muita cara de pau. Mas o cara fatura 2 milhões por ano, então tem que considerar que alguma coisa ele faz certo.

1
1

"localizados" para favorecer devs BR

Uma dica que estou fazendo em meus projetos:

Cobrar um preço em dólar seguindo o padrão internacional, e na última opção, um label pequeno tipo: "valorizamos brasileiros, pague por pix e ganhe um super desconto" com um valor anual localizado por pix

ficaria algo como:

25 dólares por mês no cartão de crédito ou 250 dolares anual
250 reais anual no pix

Como gringo não tem pix é uma forma de favorecer o mercado BR

1
1

Já que fez o processo para apresentar o preço em reais para quem acessa do Brasil, então aplica um i18n aí para apresentar todo o site em pt-BR.

Pois quando vamos buscar uma solução de integração com gateways de pagamento nacionais, provavelmente iremos pesquisar usando português, se sua página não estiver indexada assim no Google é provável que você fique invisível nas buscas.

0