Executando verificação de segurança...
4

Bom dia,

Bem, pelo que eu entendi, dinheiro não é um problema nesse momento, então para tomar essa decisão, você deve levar em consideração a tua saúde e plano de carreira.

O primeiro ponto que você deve ter em mente, é o motivo pelo qual saiu da empresa anterior, que está te chamando de volta. Tendo esse motivo em mente, você deve se perguntar se aguentaria passar por isso de novo. Você deve se perguntar como se sentiria se tudo que passou naquela empresa se repetisse quando você voltar a trabalhar lá, para saber se isso vale a pena, levando em conta a tua saúde mental.

Segundo, você deve pensar na tua carreira. Nesse ponto, o objetivo é comparar o que você deseja pro teu futuro com o que as duas empresas lhe proporcionam...Você deve levar em consideração, que às vezes, na consultoria, o simples fato de mudar de projeto pode provocar uma mudança radical no teu bem estar e na tua visão de futuro, e isso pode ser pro bem ou pro mal.

Por fim, eu devo dizer que mudar para um emprego que a remuneração é menor do que a atual não é um problema. Eu mesmo já fiz isso uma vez, e não me arrependo. O problema é você mudar de um lugar bom para um pior. Sem dúvidas o dinheiro é super importante para a nossa vida, mas no decorrer da tua carreira, você se dará por conta que é mais importante se sentir bem e útil, aprendendo, evoluindo e sendo desafiado, do que se sentir um robô estagnado o dia inteiro.

Carregando publicação patrocinada...
1

Realmente dinheiro não é o maior problema no momento, sai da empresa anterior porque era estágio, e na época meu contrato era, enfim, de estágio e quando ele foi finalizado não havia vagas disponíveis para efetivação, no geral gostava muito da empresa, do ambiente e dos projetos, que envolvem uma quantidade muito grande de usuários e sempre isso vinha de um challenge muito legal.

Estou pensando muito nesse seu último ponto, hoje me sinto realmente um robo que faz as mesmas coisa todos os dias, queria ter novos desafios, e sentir em mim a evolução, por isso estou tendendo muito a voltar para esse novo desafio.

Muito obrigado por compartilhar seus pensamentos :) Sempre bom escutar opniões de pessoas que ja passaram por coisas similares