Executando verificação de segurança...
1

Eu não entendi bem até que ponto você quer adentrar no mundo de TI, mas sim, eu acredito que tenha oportunidades para empreender nisso...

Eu não tenho formação em arquitetura, mas já estive do outro lado da mesa, contratando os serviços de um, e como cliente, o que a gente mais deseja é ver as coisas prontas, ou pelo menos como elas ficarão quando prontas. Na época, a arquiteta me mostrava imagens renderizadas do projeto, o que já ajudava bastante. Mas conhecendo de TI, eu sei que realidade aumentada poderia ser muito mais interessante nesse ponto. O problema nesse caso, é que você precisa ter um marketing muito forte para conseguir vender um produto com essa tecnologia, pois até hoje, eu ainda não vi um sequer que realmente tenha vingado.

Em se falando de gestão de projetos arquitetônicos, você pode fazer sistemas que auxiliem outros profissionais a gerir e estimar os projetos.

A questão que você comentou de Smart Cities é bem promissora também, considerando a automação residêncial.

No final das contas, tudo depende do quanto você quer colocar a mão na massa. Não acredito que qualquer ideia nesse ramo seja fácil e simples de se implementar, dificilmente conseguirá fazer algo realmente bom, para te sustentar, conhecendo só o basico de programação.

Esse video do Lucas Montano fala sobre uma questão que acontece bastante em TI, que eu acho que pode te dar uma luz de entendimento da complexidade de unir esses dois mundos: https://www.youtube.com/watch?v=Y2WfzFozf8M

Carregando publicação patrocinada...
1

Pois é, mas meu intuito não é levar para o lado da arquitetura, e sim so urbanismo. Cidades estão precisando cada vez mais de tecnologia para se expandir, sistema viario, o mundo esta enchendo, as cidades estão cheias, o potencial energético delas é alto, mas o aproveitamento ainda é baixo. É nisso que o TI pode agregar, na evolução da sociedade como um todo. É pensar no macro, não no micro.