Honestamente, a resposta pra isso tudo é "DEPENDE".
Não sou programador ainda, e passei os ultimos anos lutando contra uma doença forte, porém nesse meio tempo eu não parei. Pra não perder meu conhecimento adquirido antes de ficar doente, comecei a praticar inglês com mais frequência e focar em muitas coisas de uma vez só. Num resumo acabei adquirindo conhecimento raso sobre muitos assuntos e desisti no meio do caminho de muita coisa que eu mesmo comecei por puro hype.
Então depende:
- Se você consegue focar em mais de um curso e tem tempo pra isso termine esse curso que você começou, seja por hype ou não, este é um conhecimento base muito válido que irá lhe agregar bastante. Caso tenha tempo sobrando ainda sugiro procurar um curso que seja útil pra você de imediato¹.
- Se não consegue focar em mais de curso de uma só vez. Foque neste que já está fazendo e o termine, depois procure outro curso ou atividade extra curricular que mais você mais se identifique.
Esqueça redes sociais! Redes socias são arquitetadas pra tomar o máximo do seu tempo e só. Se quer estudar de verdade, te aconselho a gastar o tempo que usaria navegando por um algoritmo de uma rede social em algo que de fato vai lhe agregar.
¹Já estudei um pouco de Java, Web Development, Linux, Geradores de sites estáticos e muitos outros assuntos. A grande verdade e que me aprofundei demais em Linux e Inglês e o resto bem pouco justamente por ficar seguindo tendencias. Hoje estou estudando Python por ser uma linguagem bem fácil de se interpretar e me já vai me ajudar a automatizar muita, mais muita coisa que faço no computador hoje coisa que nenhuma outra tecnologia me proporcionaria de imediato.