Executando verificação de segurança...
24

Fiz um HTML que amaram na escola

Eu tenho 15 anos e em 2022 eu comecei a estudar um pouco de programação. Comecei fazendo um cursinho de JS com o Guanabara (é claro) e depois aprendi um pouco de front end em geral (HTML e CSS).

Atualmente estou estudando ASP.NET, mas ainda uso meus conhecimentos de FRENTEX.

Agora na escola estou com um monte de trabalhos: sempre coloco um pouco de programação no meio.

Esse trimestre foi pedido um trabalho de criar uma empresa relacionada a sustentabilidade e vi ali uma oportunidade de perder tempo da minha vida: criei uma startup kkk.

Mas essa startup não é qualquer startup não. Ela desenvolve aplicações para gerir a sustentabilidade na sua empresa (Uau!). Além disso, a plataforma é super segura: afinal, nem tem backend - como vão roubar seus dados?

Agora sério, eu fiz um site relativamente simples que tem um dashboard que é possível inserir dados e dai gera alguns gráficos usando bibliotecas para mostrar esses dados. Não tem back-end (não vou gastar dinheiro em um trabalhinho da escola), então os dados são salvos no local storage.

Mas eu me impressionei com o quanto as pessoas se impressionam com um simples JavaScript. Minha coordenadora queria que eu apresenta-se o trabalho no evento de trabalho da cidade KKKK.

Enfim, se lembrem: um HTML e CSS impressiona muita gente.

Carregando publicação patrocinada...
3

Caraaa muito legal!
Você tem uma oportunidade de ouro ai com esse Destaque;

Tenha em mente e aproveite para falar desse site mesmo que relativamente simples a pessoas que não sabem nem o basico. Busca se expor para apresentar isso e você vai evoluir muito e também quem sabe engajar mais pessoas.

2
2

Sim é isso mesmo, não só na escola mas também até no trabalho. Tive experiências parecidas. Mas isso não quer dizer que você ou eu somos melhores que outras pessoas que não sabem o que é um HTML ou CSS. Mas é isso mesmo, manter o pé no chão que tudo vai dar certo.
Parabéns pelo seu trabalho, continue ajudando as pessoas e ao mundo.

2

Sim, realmente é como saber falar outra língua, nós sabemos nos comunicar muito bem com os computadores de modo que eles façam o que nós desejamos.
Quando se diz "linguagem de programação" é de forma literal mesmo, em breve com a I.A. não será preciso aprender JavaScript, poderemos usar nossa própria linguagem natural.
Você na turma é como um estrangeiro bilíngue falando outra língua, por isso impressiona tanto.

2

Muito maneiro este seu relato, me trouxe uma boa lembrança porque vivi algo parecido quando eu estava no ensino médio em 2007.
Era um trabalho para mostrar as cidades turísticas de Goiás, aí eu fiz um site que falava sobre as cidades, era semelhante à um site institucional mesmo, sem input de dados.
Eu não tinha pen drive e usei vários disquetes inclusive (você já chegou a ver um? hahaha), bons tempos...
Muito obrigado por despertar minha nostalgia! Parabéns pela iniciativa!

2

Parabéns. Continue se expondo ao máximo, não importa o quão simples ou complexo é o que você fez. Se existem pessoas interessadas em ver, tem que mostrar. Isso vai te ajudar a criar networking. E boas coisas acontecem com pessoas que demonstram potencial.

1

Ótimo conselho, sempre bom todos nós buscarmos expor o que criamos para outros, por mais "leigos" (sem querer diminuir) no assunto que eles sejam, ajuda muito a melhorar a fala e até a entender de maneira mais prática o projeto exposto.

2

Fiz algo parecido em 2011, era para fazer algo sobre sustentabilidade também e apresentar. Na época criamos um blog e uma página com html, css. Passei 2 bimestres direto com nota 10 com esse trabalho. kk

1

Prabénstiagoef, é imprecionate com criatividade podemos nos tornar referência. Fiquei curioso tens como mostrar o projecto, seja um print screen ou link do git. Abraços

1

É isso ai, se impressionaram, não por ser um simples html e css, mas pelo fato de que 99,99% não faria, então tu saiste do normal/padrão, e chamou a atenção.
Lembro que em 96 eu fiz um site sobre o submarino Kurske porque tinha que apresentrar um trabalho na escola, chamei a atenção não só dos meus colegas da escola, mas até na empresa eu que eu trabalhava, porque criar um site e hospedar naquela época você deve imaginar como era. E nem foi essa a minha intenção, queria mesmo era fazer aquilo como um desafio.

1

Realmente kkkkkk as vezes é bom refletir sobre como um simples HTML e CSS pode impressionar MUITA gente, principalmente como foi no seu caso: pessoas q convivemos onde a maioria não está ligada a nada de desenvolvimento.

1

Eu amo simplicidade e, por isso, HTML, CSS e Javascript. Estou com 2 sites de web apps e 1 microsaas super simples, indo pro quarto já. Produtos minúsculos são um paraíso!
Ah, recomendo usar o Firebase ou outro banco de dados gratuito para levar esse stack ao infinito.

0