Não estão cansados dessas redes de trabalho tipo Linkedin e processos de contratação estranhos em TI?
O linkedin tem features excelentes, porém parece que vai além do mundo de TI, tem pessoas de todos os tipos e cargos e recentemente podemos notar também todos os tipos de postagens que muitas das vezes não tem relação alguma com a área de TI e ultimamente não tem relação alguma com trabalho em si, como crianças dançando ou pessoas frustradas que tiveram seus bitcoins roubados!
Os filtros de trabalho estão lotados de informações desatualizadas! Vagas são repostadas o tempo inteiro e quem está no processo fica no limbo, muitas vezes o processo em si é confuso, demora semanas senão meses, tanto aqui quanto no exterior.
Muitas vagas não têm salário e nem benefícios, seu github cheio de projetos não serve de nada porque as empresas querem que você crie um "mini projeto" ou querem que você resolva um algoritimo ou responda perguntas técnicas, mas isso acontece toda vez que você aplica para uma nova empresa e você entra em um loop de cobrança infinito estudando como um louco e muitas vezes trabalhando ao mesmo tempo.
Notei que este site TabNews foi desenvolvido com um propósito em mente e fico pensando se não seria interessantes nos unirmos para criar alguma coisa melhor que o Linkedin, focado em TI onde todo e qualquer assunto que não esteja na dimensão de TI seja impedido de ser publicado, onde as vagas têm prazo sério de validade, tem informações precisas e seja uma plataforma onde entrevistas e projetos já feitos sejam reaproveitados para novos processos, de uma forma que você tenha um vídeo respondendo perguntas técnicas, um vídeo ou certificado de você resolvendo os algoritimos estranhos e que você precise de apenas UMA entrevista para ser contratado ou não e que as empresas deem feedback construtivo.
Você segue assuntos que te interessam e não pessoas falando bobagens, acredito que com a tecnologia atual seja possível recomendar ou pegar coisas de contexto, tipo, se Annita falou em JavaScript você poderia até ver um post da Annita sobre isso, mas todo o resto das coisas que ela fala que não são JavaScript nem aparecem pra você porque você só quer saber da dimensão / contexto de JavaScript, faz sentido?
Se todos os DEvs ficarem em uma plataforma como essa ignorando todas as outras as empresas não terão escolha a não ser aceitarem as novas regras e abolirem essas fantasias atuais.
Não é possível que tenha algum dev que concorde em como as são atualmente sem ter tido nenhuma frustração sequer com isso.