Como Henrique Dubugras (BREX) conheceu o dono do PayPal
Henrique é brasileiro, programador e é o mais jovem empreendedor do mundo a criar um unicórnio (empresa avaliada em mais de U$1B).
Fundou a Pagar.me e a Brex e se tornou Bilionário com 23 anos.
Sou um grande fã do trabalho dele e resolvi trazer algumas das postagens dele do linkedin em formato de artigo aqui no TabNews. Espero que gostem!
Como consegui conhecer o fundador do PayPal na cara de pau e fazer com que ele investisse na minha empresa
Em 2016, quando cheguei a Stanford, já sabia que eventualmente empreenderia novamente, mas, naquele momento, eu era apenas um perdido que não conhecia ninguém.
Uma coisa que eu ouvia com frequência era que o recrutamento era a tarefa mais difícil no Vale do Silício, devido à intensa competição pelos melhores talentos.
Então, decidi que, para aprender como o processo de recrutamento funcionava, iria me candidatar como potencial engenheiro em várias empresas. Dessa forma, entenderia exatamente como o processo funcionava e poderia adotar as melhores práticas.
Para minha surpresa, mesmo sendo programador há 7 anos e já tendo fundado e vendido a Pagar.me, por estar apenas no primeiro ano da faculdade, a maioria das empresas nem quis me entrevistar.
A única exceção foi uma empresa chamada Affirm, fundada por Max Levchin, cofundador do PayPal.
Fiz o processo de entrevistas e, quando cheguei à entrevista final com o Max, expliquei que não queria trabalhar lá, mas que estava apenas aprendendo sobre o processo de recrutamento. Ele ficou impressionado e disse que, se eu começasse uma empresa, deveria avisá-lo.
Meses depois, quando decidimos fundar a Brex, enviamos um e-mail para ele e, prontamente, ele investiu.
Seja criativo e esteja aberto a oportunidades para que coisas boas aconteçam com você.