Você conhece o 1MiO? (Iniciativa do UNICEF chamada Um Milhão de Oportunidades)
O que é o 1MiO?
O 1 Milhão de oportunidades (1MiO) é uma iniciativa global chamada de Generation Unlimited liderada no Brasil pelo UNICEF, com o foco de trabalho na Inclusão Socioprodutiva Jovem e na Transição Positiva para o mundo do trabalho.
O 1MiO trabalha de maneira sistêmica atuando com o Setor Publico (Governos e municípios), Setor Privado (Empresas etc…). Organizações Sociais (OSC’s, ONG’s etc…) e Lideranças Comunitárias, engajados em criar oportunidades para adolescentes e jovens (14 a 29 anos) em situação de vulnerabilidade.
Hoje o 1MiO é a maior iniciativa com foco na Inclusão Socioprodutiva de jovens, sendo a soma de um coletivo de:
— 122 Empresas;
— 48 Organizações Sociais;
— 7 Governos estaduais;
— 1831 Municípios.
O 1MiO tem como sua principal ferramenta programática a Plataforma 1MiO.
O que é a Plataforma 1MiO?
Uma plataforma que roda no core Drupal 10 hospedada na Acquia do UNICEF Global, a plataforma funciona com a dinâmica de uma rede social entre adolescentes e jovens e os talents acquisitions dos coletivos de parceiros do 1MiO.
Na perspectiva das oportunidades de vagas de emprego, foi pensada como uma interface de contratação que ultrapassasse a barreira das competências técnicas e se transformasse em um ambiente de conexão e networking entre os profissionais de RH e os Jovens em situação de vulnerabilidade social.
É oferecido nela também, além de oportunidades de trabalho descente, oportunidades para desenvolvimento profissional de jovens como cursos, treinamentos, capacitações e oportunidades de conectividade e inclusão digital.
Conclusão
Se você tem entre 14 a 29 anos e está procurando uma oportunidade para iniciar no Mundo do trabalho considere se inscrever na plataforma 1MiO. Na plataforma você terá acesso à oportunidade de formação profissional, além de vagas de aprendizagem, estágio e trampo decente, e o melhor, é tudo 100% gratuito.
O Link para acessar a plataforma é esse: https://1mio.com.br/
Fonte: https://shar.es/afeZlK