Executando verificação de segurança...
1
Carregando publicação patrocinada...
1

Sou servidor público então o que irei comentar é minha opinião de acordo com a realidade que vivo.
A revogação se faz necessária. Por quê? Muitos servidores presencialmente deixam a desejar então a distância nem se fala. Muitos que fingem trabalhar estão sobre carregando outros que trabalhão seriamente. Na pandemia trabalhei remotamente, muitos colegas (contratos: indicados e não concursados); não faziam nada. Eu tinha que desempenhar o trabalho de outros 2 colegas de trabalho me sobre carregando. Não vejo 100% como negativo acredito que home office não é viável para 90% dos serviços públicos em nosso país. Sobre âmbito privado o Governo federal não pode interver devido a constituição do nosso país de livre mercado.

1

Mais uma vez o governo se metendo onde não foi chamado, vivem fazendo isso.
Não duvido nada que daqui a pouco comecem a atrapalhar os freelancers também

0

Também sou servidor público, mas a realidade q eu tenho é justamente o oposto do relatado pelo colega. Eu e todos os colegas que trabalham comigo estamos trabalhando muito mais no remoto, além de um aumento de produtividade maior ainda.
Sempre tem quem se aproveita da situação para 'fazer corpo mole', mas no meu caso é uma minoria.
Eu acredito que a solução não é acabar com algo que funciona para os 2 lados e gera benefícios também para os 2 lados. Se tem quem não sabe aproveitar a oportunidade e simplesmente quer tirar vantagem, regras claras e entregas definidas acabam com isso.
Ocorre que sempre é mais fácil punir a todos e dizer que está fazendo justiça ao invés de punir quem merece, só pra não passar por chato.