Executando verificação de segurança...
2

Sup, sou Professor de Inglês e Eng de dados. Quero montar uma turma de devs pra ensinar! (Uso o Miro) haha

Fala dev! Me chamo Lucas, tenho 27 anos, sou teacher e engenheiro de dados Jr numa start up em decolagem e estou interessado em montar uma turma de inglês de devs! Sou apaixonado em dar aula, fui professor de sistemas (C# e SQL) no Senac em 2018 e lá descobrir que ensinar é algo que amo.

Quase ao mesmo tempo abri um negócio de aulas particulares de inglês.
Tive exp profissional mt jovem nos Estado Unidos (garçom) e Canadá (obras) e voltei com muita exp no idioma.

Tive mais de 40 alunos particulares e tenho muita ideia e exp pra trocar! Bora nos contactar e criar um Telegram ou grupo do whats?

meu linkedin
https://www.linkedin.com/in/lucas-casagrande-84869b147/
instagram
https://www.instagram.com/teacherlucass/

Carregando publicação patrocinada...
1

Opa!

Qual metodologia você costuma usar para ensinar? Uso métodos de imersão para aprendizado de línguas, não tenho experiência com aulas tradicionais.
Meu foco aqui no tab vai ser segurança da informação e línguas
Se um dia quiser implementar algo com SRS em seu conteúdo, me da um toque :)

1

Opa maia!

Minha metodologia se transformou ao longo dos anos de exp, já passei por algumas e testei muita coisa nova vindo da minha criatividade.

Hoje eu uso uma união de 3 metodologias que fazem o ouro do meu curso, a primeira é o Método socrático (Socratic maieutics) utilizado ao decorrer da aula, onde a interação student/teacher não é apenas unilateral, eu constantemente questiono o aluno a me explicar o que ele entendeu, para haver interlocução, e rastreio de gaps no que ele incorporou.

Integrei esse estilo de aula com valores de aprendizado de idiomas. Esse pilar é deixar claro que o idioma materno é fundamental pra desenvolver um novo idioma, e que a tradução não é nossa inimiga e ta tudo bem ter sotaque!

Project-Based Learning (aprendizado baseado em projeto) são abordados pontualmente durante o curso também maia!

Adoraria trocar uma ideia contigo, como posso te contactar de forma mais direta?

1

Então, eu não sou um professor per se, não sei se conseguiria te ajudar muito nesse sentido.

O que eu tenho é um blog onde escrevo e ajudo as pessoas a aprenderem japonês.

Se você tiver vontade de tocar um projeto semelhante um dia, posso te ajudar a estruturar :)

Se quiser entrar em contato comigo, você pode me encontrar aqui e, se quiser uma versão resumida da metodologia que eu utilizo, você pode dar uma olhada nesse artigo aqui no tab (acho que a seção de repetição espaçada pode ser bem interessante pra você)

see ya 🎉

1

Salve!

Primeira postagem aqui no tab.

Não sou exatamente de TI, yo começando agora a estudar Data Science, e inglês sempre foi um calo pra mim, principalmente pronuncia. Consigo entender relativamente bem, mas falar é uma tristeza, hehehe.

Estou justamente nesse momento de "ok, dessa vez eu tenho que aprender de verdade", e to querendo buscar alternativas, os Duolingo da vida, achas que vale a pena?

Caso essa turma aconteça, tenho interesse sim, acho que além do inglês em si, seria uma oportunidade excelente de networking, ainda mais pra mim que conheço zero pessoas de TI.

1

Fala Marcos, tudo bem?

Respondendo sua pergunta, o Duolingo é uma boa ferramenta ótima pra auxiliar você a fixar padrões linguísticos, usado junto com uma rotina de estudos e aulas é melhor ainda. Memrise é uma outra boa alternativa.

Networking é sempre legal principalmente nesse contexto, bem observado!

Vou deixar você informado, e lhe aviso!!